Porque o caso de Benjamim Button é tão curioso?

Porque o caso de Benjamim Button é tão curioso

Foi anunciada nesta quinta (22), a um mês da cerimônia, a lista de indicados ao Oscar 2009. Entre os concorrentes: O Curioso Caso de Benjamin Button é a grande aposta deste ano, com nada mais, nada menos que 13 indicações.

O filme estrelado por Brad Pitt - que concorre na categoria de melhor ator principal -, conta a história de um homem que nasce como se tivesse 80 e poucos anos e rejuvenesce ao decorrer do tempo. Baseado no conto de FF. Scott Fitzgerald, o longa, dirigido por David Fincher (um dos indicados à Melhor Diretor), nos leva a uma reflexão sobre o verdadeiro sentido da juventude, usando como fio condutor a relação entre Benjamim (Pitt) e a bailarina Dayse, vivida por Cate Blanchett - um capítulo à parte, em se tratando da qualidade do filme.

Além do artifício das trajetórias enviesadas dos personagens principais, o cenário - Nova Orleans que vai desde a Primeira Guerra Mundial, em 1918, até o fatídico episódio do Furacão Katrina, em 2005 - ajuda a levantar a questão da importância das memórias (sejam as pessoais, sejam as construídas por uma sociedade) em nossas vidas.

Vale a pena cada segundo, das quase 3 horas de filme, sentado à poltrona. Interpretações primorosas; e todos os cuidados de produção possíveis para tornar esta fábula num trabalho hollywoodiano genuíno. E o Oscar de melhor Filme vai para...

Ah, O Curioso Caso de benjamin Button está em cartaz no Box Cinema, nas sessão de 14h25, 17h45 e 21h05.

Fonte: AP