Praia: Burro em paraquedas assusta crianças

Testemunhas que estavam próximos da praia disseram que o animal gritava de medo.



A polícia russa está investigando acusações de crueldade contra um burro, que foi pendurado em um paraquedas para uma campanha publicitária na vila de Golubitskaya. Segundo a agência AFP, a campanha foi organizada por empresários para atrair turistas a uma praia privada.

Testemunhas que estavam próximos da praia, no Mar de Azov, na região de Krasnodar, disseram que o animal gritava de medo. Ele caiu na água e foi puxado para a margem, segundo a polícia.

"O burro gritava e as crianças choravam", disse Larisa Tuchkova, porta-voz da polícia local à AFP. "Ninguém teve cabeça para chamar a polícia", completou. No entanto, pessoas que passavam pelo local tiraram fotos e ligaram para jornais.

O burro "aterrissou" de maneira violenta, segundo o jornal Taman. "Ele foi arrastado por vários metros, antes de ser retirado para a praia em péssimas condições", de acordo com a publicação.

A polícia investiga o caso e os empresários responsáveis por pendurar o burro no paraquedas podem responder à acusação de crueldade contra os animais, segundo a agência russa RIA-Novosti.

Fonte: Terra