Prestes a dar à luz, Jaque Khury mostra quarto e o enxoval de Gael

Aos 9 meses de gestação, ex-BBB fala da expectativa para o nascimento do primeiro filho e ja planeja outros: "Queremos dois. Se ficarmos ricos, três".

Jaque Khury está na contagem regressiva para o nascimento de Gael, seu primeiro filho. Com 37 semanas de gestação, a ex-participante do ?Big Brother Brasil 8? pode dar à luz a qualquer momento. Enquanto isso não acontece, ela mostrou o enxoval e o quarto do bebê, montado no primeiro andar da casa em que mora com o marido, Rafael Mello, no Morumbi, Zona Sul de São Paulo.

As roupinhas foram compradas durante uma viagem aos EUA. ?O enxoval foi escolhido em Nova York, minha sogra me levou para ver tudo. Ela me ajudou, eu não sabia para que precisava de bombinha de leite, por exemplo. Fiz o curso de gestante, mas a gente aprende na hora. Não sei comprar fralda, nem pegar o neném ainda?, confessa.

O quarto tem berço, cômoda, guarda-roupa e uma poltrona para a nova mamãe amamentar. Nas gavetas, toalhas e toucas personalizadas com o nome de Gael, além de macacões e sapatinhos. ?Escolhemos azul marinho para as paredes, acho o azul clarinho sem personalidade. O tema é safári, com bichinhos como leão e panda. Foi difícil de achar?.

Corpo

Depois de ter exagerado na comilança nos primeiros meses, ela mudou seus hábitos e diz ter engordado 13 Kg até agora, sem alteração de peso no último mês. ?Me eduquei para ter uma alimentação saudável e melhorar a saúde do bebê. O Gael está bem gorducho, bem forte. Pelo ultrassom que fiz há 5 dias ele já está com 3,2 Kg e 48 cm. Talvez cresça mais um pouco se eu completar as 40 semanas?.

A ex-BBB quer ter parto normal e, para que a hora chegue logo, tem dado uma ajudinha. "Comecei a caminhar 40 minutos na esteira e me agachar, dizem que ajuda a chegar a hora do parto. Parece que estou grávida há anos, o tempo não passa. Não deixei de malhar, só estou pegando leve na musculação porque não faz sentido me arriscar?.

Jaque planeja voltar rapidamente à boa forma. ?Além de amamentar, que afirmam ajudar a perder bastante peso, vou manter uma alimentação saudável, cortando doce e fritura para ver como meu corpo se sai. Pretendo voltar ao meu peso em dois meses e ainda emagrecer mais dois quilos, perdendo 15 quilos no total?, planeja.

Gravidez tranquila

Jaque diz não ter passado sobressaltos na gestação. ?Tive um pouco de enjoo no começo, mas nada que me incomodasse, nunca vomitei. Foi tudo do jeito que eu esperava, só tenho a agradecer?. Desejos exóticos também não fizeram parte do cotidiano. ?Tive bastante vontade de algo que eu já gosto, que é pizza e picolé de frutas. Se deixar, como todo dia?.

A modelo recorda qual o momento mais marcante de sua gestação até o momento. ?Acho que o primeiro ultrassom foi o mais impactante para os dois, ver o coração batendo a primeira vez?. A escolha do nome veio no quarto mês de gravidez. ?Pedi para o meu marido escolher entre uma lista com cinco nomes, entre eles Lorenzo e Miguel. Acho importante saber antes como o bebê vai se chamar para ir se acostumando, imaginando a carinha e o nome...?

Ela diz que o filho foi ?mais ou menos planejado?. ?Queria engravidar em dezembro para que ele nascesse um pouco mais para a frente. Mas assim que parei de tomar o remédio engravidei, não imaginei que fosse tão rápido?. Se depender do casal, Gael ganhará companhia com o tempo. ?Desde pequena eu queria ser mãe. Pensei em três filhos, o Rafa queria seis, mas hoje conhecemos a realidade e queremos dois. Se ficarmos ricos, três (risos). Mas ter um casalzinho seria legal?, idealiza Jaque, que enquanto isso aproveita o tempo livre na companhia de seus dois gatos, Patrick e Judith.


Prestes a dar à luz, Jaque Khury mostra quarto e o enxoval de Gael

Prestes a dar à luz, Jaque Khury mostra quarto e o enxoval de Gael

Prestes a dar à luz, Jaque Khury mostra quarto e o enxoval de Gael

Prestes a dar à luz, Jaque Khury mostra quarto e o enxoval de Gael

Fonte: EGO