Prestigiado lançamento do Festival das Emoções em Fortaleza

Autoridades, competidores, presidentes de federações esportiva e imprensa compareceram e assistiram ao vídeo sobre como funcionará estrutura do evento

A barraca Guarderia Brasil, na Praia do Futuro, em Fortaleza, ficou pequena para tantos convidados que compareceram ao lançamento do Festival das Emoções, na noite desta quinta-feira (19). A capital alencarina faz parte do roteiro integrado da Rota das Emoções, foco principal do evento, que acontecerá no litoral do Piauí, no período de 18 a 20 de outubro. Autoridades, competidores, presidentes de federações esportiva e imprensa compareceram e assistiram ao vídeo sobre como funcionará toda a mega estrutura do evento. Ehrlich Cordão, um dos organizadores do evento, fez a apresentação.

O coordenador de promoção de eventos da Secretaria de Turismo de Fortaleza, Erick Vasconcelos, ficou impressionado com as apresentações e disse que atualmente a SETFOR atua exatamente no turismo de eventos e, portanto, considera a iniciativa louvável. ?A gente tem comprovado que o turista que participa de eventos aqui na cidade é maior consumidor do que o turista de lazer, por isso o turismo de lazer ou turismo de eventos, como negócios ou esportivos nos interessa e temos fomentado apoios nesse sentido. O Festival das Emoções promete atrair muitos cearenses, que gostam de aventura, lazer e turismo?, destacou.

O atleta de ciclismo de Fortaleza, José Ribeiro, que já disputou competições em várias partes do Brasil, inclusive no Piauí, disse que o Grande Prêmio Delta de Ciclismo incentiva a participação dos cearenses, que são muito representativos no esporte. ?A premiação de R$ 15 mil certamente empolga os atletas, pois é um estímulo a mais para disputar uma prova longa de estrada em um litoral tão bonito, como o do Piauí, onde já disputei várias provas, como o Cerapió. Eu mesmo estou empolgado e farei a divulgação aqui para meus colegas?, acrescentou.

Os organizadores do Arena Kite, outra modalidade que está inserida na programação do Festival, estiveram presentes. Entre eles o organizador geral Pedro Fontinele, da Signature e T´AI. ?Viemos para prestigiar o lançamento, assim como estamos prestigiando todos os demais. O Ceará, hoje, é o principal celeiro de kitesurfistas no Nordeste e estamos movimentando aqui muitos participantes. Acreditamos que o evento será um grande sucesso, tendo em vista que será também etapa do campeonato brasileiro?, disse, motivado. Também presente como incentivador do Arena Kite o proprietário da Pousada Itaqui, que fica na Praia do Coqueiro, no município de Luís Correia, no litoral do Piauí, Gustavo Rodrigues. ?Fechamos a chegada do regata na nossa pousada e vamos preparar uma grande recepção, principalmente porque o Coqueiro já sediou etapa do campeonato mundial de kite e temos muita vontade para fazer um grande evento por lá?, adiantou Rodrigues. A premiação do Arena Kite também será de R$ 15 mil, com disputas nas modalidades Free Style, Big Air e Downwind (regata).

O evento também contará com o Enduro das Dunas, uma prova de velocidade para motos e quadriciclos, que movimentará o belo visual de Barramares, também em Luís Correia. No lançamento, muitos competidores ficaram empolgados com a prova e também com a premiação. O chefe da Equipe CV Racing (motos) de Fortaleza, Cláudio Vieira, que tem um vasto leque de competidores na sua equipe, disse que é uma disputa que certamente terá muitos atrativos. ?Vamos movimentar aqui os pilotos para buscarem pódio e, de quebra, premiação em dinheiro. Esse tipo de iniciativa fortaleza, sem dúvida, a região Nordeste, o esporte, o turismo, pois o Piauí tem um litoral muito bonito?, destacou.

O próximo lançamento do Festival das Emoções será em São Luís, Maranhão, no próximo dia 27 de setembro. Acesse nosso site e faça sua inscrição para algum dos eventos inseridos na programação: www.festivaldasemocoes.com.br









Fonte: Assessoria