Produtor diz que Netinho ouve música no hospital e tem quadro "animador"

A assessoria de imprensa do cantor disse que ainda aguarda novo boletim médico do hospital

O produtor de Netinho Geraldo Magalhães disse nesta segunda (13) que o quadro de saúde do cantor apresenta melhora gradativa e que os antibióticos estão fazendo efeito para controlar uma infecção que o artista teve no fígado.

O produtor, que permanece em Salvador, disse que pessoas que visitaram Netinho neste domingo (12) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, informaram que o cantor está consciente e respondendo a perguntas. De acordo com boletim médico divulgado ontem, o artista respira sem a ajuda de aparelhos.

"Ele está bem animado. Ontem ouviu músicas que gravou recentemente. Ele gosta muito de se ouvir, se acalma bastante. Mesmo sabendo que o estado dele é grave, como disseram os médicos, o quadro é animador, ele apresenta uma melhora gradativa", disse Geraldo Magalhães.

A assessoria de imprensa do cantor disse que ainda aguarda novo boletim médico do hospital, onde o artista permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva. Segundo a assessoria da instituição, ainda não há previsão para novo boletim.

TRANSFERÊNCIA

Netinho foi transferido para São Paulo na madrugada de sexta-feira (10) e passou por uma série de exames para diagnosticar seu quadro de saúde.

Há cerca de duas semanas, ele havia sentido fortes dores e se dirigiu a um hospital baiano, onde realizou vários exames, que determinaram sua internação, em Salvador.

Em reportagem apresentada neste domingo no Fantástico, médicos que trataram de Netinho em Salvador disseram que anabolizantes podem ter complicado o estado de saúde do artista.

"É provável que tenha havido uso de algum medicamento que inclusive já havia sido prescrito pra ele pra estimular o crescimento muscular, como hormônios anabolizantes. Várias substâncias que são utilizadas para a fisicultura como nós dizemos. E eventualmente algumas que são utilizadas também supostamente para reverter ou deter o envelhecimento. Nós temos prescrições médicas, de médicos fora da Bahia, que foram prescritas diversos medicamentos desse tipo pra ele", disse o cirurgião Jorge Bastos ao programa.

A família de Netinho não comentou o assunto. O cantor passou por cirurgia no final do mês passado, depois de apresentar problemas vasculares na região do abdômen. Durante a intervenção, foi descoberto um tumor benigno em seu fígado.

No domingo passado (5), Netinho sofreu uma inflamação em um hematoma e precisou passar por drenagem cirúrgica na segunda-feira para remover um abcesso, que apareceu no fígado.

O cantor é conhecido por seu hit "Milla", sucesso na década de 1990.



Fonte: Folha