Projeto Música na Praça no Encontro dos Rios

Um dos destaques do evento será o espetáculo “Fragmentos da Paixão de Cristo”, com direção de Nivaldo Nascimento

Neste domingo, o projeto ?Música na Praça? vai animar o parque ambiental Encontro dos Rios, no bairro Poti Velho. O evento, que inicia às 9h30, conta com a bela voz de Gabi acompanhada da pianista Carla Ramos, a banda de música Severino Araújo, espetáculo de dança com o grupo Nação Tremenbé e a peça Fragmentos da Paixão de Cristo, encenada pelo Núcleo de Teatro da Biblioteca Municipal do bairro São João e Grupo de Teatro Milênium.

O projeto Música na Praça é realizado pela Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves em parceria com a Seman, Semar e Semec. Ele acontece sempre às manhãs de domingo em praças, espaços públicos e, principalmente no Parque Encontro dos Rios.

Nesta edição, o evento mistura teatro, dança e música. Na parte musical, conta com a presença da cantora Gabi acompanhada da pianista Carla Ramos, além da Banda Severino Araújo, da Escola Municipal Mário Covas, no bairro Alto da Ressurreição. O grupo de Dança Nação Tremembé, uma das oficinas de destaque do Teatro do Boi leva a coreografia Baião Sapateado, do coreógrafo Valdemar Santos.

Um dos destaques do evento será o espetáculo ?Fragmentos da Paixão de Cristo?, com direção de Nivaldo Nascimento e supervisão cênica de Adalmir Miranda. A peça é uma das produções do Núcleo de Teatro da Biblioteca Municipal do bairro São João, que qualifica adolescentes e jovens estudantes do referido bairro na área de teatro. A montagem já é tradição, encenada todos os anos nas vielas e praças pelo grupo que usa vestes simples e encenam a vida de Jesus.

Para a diretora da Biblioteca, Rosângela Mendes, o projeto é muito mais do que uma simples encenação, já que movimenta o espaço com outras atividades promovendo uma interação com a comunidade.

Fonte: Assessoria