Próximos capítulos de viver a vida

Próximos capítulos: 28/12/2009 a 02/01/2010

Osmar comenta com Helena sobre a festa de réveillon na frente de Bruno. A modelo, sem graça, se sente obrigada a convidar o fotógrafo. Mia tenta animar Luciana, depois que Isabel ironiza sua situação. Suzana implica com Paixão durante a confraternização da empresa. Edite consola Sandrinha e diz que vai conversar com Ronaldo depois que as festas acabarem. Malu começa e ficar entediada com Marcelão. Clarisse se irrita com Alice no Gengibre. Renata fica feliz ao ver Miguel em sua casa. Ronaldo se depara com Benê ao acordar na pousada. Ronaldo ameaça Benê, mas ele não se intimida. Sandrinha relaxa no colo de Edite com José dormindo em seus braços. Ronaldo e Benê brigam. Sandrinha e Edite ouvem o barulho da briga, mas acreditam que seja na rua. Sandrinha ouve mais barulhos e Edite corre para ver o que está acontecendo. Sandrinha chama os seguranças, protege Benê e ele foge. Edite discute com Ronaldo.

Sábado, 02/1/2010

O último pedido

Benê chega ao Rio de Janeiro e sobe a favela. Isabel chega com a cadeira de rodas nova de Luciana e Larissa faz a transferência para que a ex-modelo possa se adaptar logo. Isabel leva Luciana até a varanda. Mia chega para ficar com as irmãs e as três começam a cantar. Larissa aconselha Tereza a levar Luciana para passear. Luciana resolve aceitar o convite da mãe e se disfarça para sair. Tereza, Isabel e Mia acompanham Luciana em seu primeiro passeio de cadeira de rodas. Onofre implica com Soraia e com Matilde por causa das roupas que pretendem vestir na festa de réveillon da pousada. Dora agradece a Garcia por tudo o que fez por ela e por Rafaela. Helena confessa para Marcos que está nervosa com o reencontro que terá com Luciana. Edite conta para Helena o que aconteceu na pousada. Edite reza. Mia se despede de Tereza depois de vê-la fazer suas orações. Luciana implora para que Tereza vá à festa com ela. Ingrid reclama da ausência dos filhos que vão buscar as namoradas. Alice fica feliz com o início da festa de réveillon que ajudou Helena a organizar. Helena fica receosa por não conhecer todos os convidados. Betina confessa que está mais despreocupada por Carlos não estar no Rio de Janeiro. Marcos está ansioso pela chegada de Luciana à festa de réveillon.

Próximos capítulos: 04/1/2010 a 09/1/2010

Segunda-feira, 04/1/2010

Vai começar a festa

Onofre reclama das roupas de Dora, Ivete e Soraia. Ronaldo tenta conversar com Sandrinha, mas ela o afasta. Lucas observa Dora e Rafaela sem ser notado. Regina dá dicas para Renata e Miguel terem sorte no ano novo. Ricardo provoca Ellen e Ariane intervém. Bruno apressa Felipe, enquanto tenta falar com mãe em Petrópolis. Ronaldo apresenta Lucas a Dora como um amigo e hóspede da pousada. Dora diz a Ivete que vai tentar falar com Garcia para ir embora da festa e pede que a amiga vigie Rafaela. Garcia e Dora resolvem sair da festa depois da virada do ano. Lucas observa os dois de longe. Bruno comenta com Felipe que gostaria de se certificar de que Helena sente alguma coisa por ele. Renata promete a todos que não irá beber na festa. Ellen comenta sobre seu acompanhante com Ricardo, que fica curioso para saber quem é o rapaz. Malu apressa Marcelão para irem à praia. Bruno recebe um telefonema de Dirce avisando o acidente com Silvia e ele vai para Petrópolis. Felipe vai à festa para entregar a Helena uma foto que Bruno tirou dela. Luciana, Tereza, Jorge, Mia e Isabel chegam à casa de Marcos e Helena.

Terça-feira, 05/1/2010

Sem rodeios

Miguel faz elogios a Luciana e Jorge fica enciumado. Miguel se antecipa para empurrar a cadeira de rodas, mas Jorge o impede. Tereza e Marcos relembram alguns momentos, mas são interrompidos por Luciana. Ingrid reclama com Betina por Jorge não ter ido falar com ela. Luciana está cercada por suas amigas e Jorge fica deslocado. Ricardo esbarra em Alexandre e se surpreende ao vê-lo com Ellen. A médica tenta provocar o ex-namorado, mas Isabel percebe e abraça Ricardo. Tereza comenta com Marcos sobre a reforma feita na casa por Helena. Alice fala com Helena sobre a presença de Tereza. Jorge reclama da situação de Luciana para Miguel, que fica incomodado e discute com o irmão. Edite tenta disfarçar sua tristeza, enquanto Ronaldo bebe na festa de réveillon da pousada. Dora procura Lucas abraçada a Rafaela. Sandrinha se lembra de Benê, que pensa nela e em José. Regina faz orações na praia e joga flores no mar. Yolanda e Tomie se divertem na festa da vila. Marcelão acompanha Malu, que pula ondas e joga flores no mar. Garcia e Rafaela correm na beira da água e chamam Dora. Helena observa a foto que Bruno lhe mandou e a guarda em uma gaveta. Helena entra no futuro quarto de Luciana e se emociona ao ver a enteada.

Quarta-feira, 06/1/2010

Enfim, o Ano Novo

Helena e Luciana iniciam uma conversa, mas são interrompidas por Vitória. Bruno consola Silvia e faz promessas a ela. Alice fica preocupada ao saber que Helena e Luciana estão conversando. Luciana desabafa para Helena tudo o que sentiu durante o tempo que ficou sem vê-la. Helena encontra Tereza e as duas falam sobre a ida de Luciana para a casa amarela. Vitória põe as adaptações para que Luciana possa comer e todos os convidados a observam. Jorge fica incomodado com a situação e Miguel vibra com a superação de Luciana. Alice, Ellen e Ariane perguntam para Helena como foi sua conversa com Luciana. Miguel repreende Jorge por estar exagerando na bebida. Helena conversa com Felipe sobre Bruno e Marcos os interrompe. Jorge dorme em uma cadeira ao lado de Luciana, que reclama com Tereza. Benê observa os fogos do alto do morro. Helena e Marcos se beijam e Tereza os observa. Bruno abraça Silvia e eles brindam a chegada do novo ano. Ingrid cuida de Jorge, que dorme em um sofá. Dora, Rafaela e Garcia brindam o novo ano. Luciana se cansa e Tereza pede a Miguel para levá-las em casa.

Quinta-feira, 07/1/2010

A nova moradora

Flavinho, Ivete, Paulo e Soraia conversam sobre a ida de Sandrinha ao Rio de Janeiro e Edite fica desconfiada. Edite fala com a filha, que esconde uma carta de despedida. Lucas aborda Dora ao vê-la entrar em casa e cobra o dinheiro que lhe pediu. Renata pede aos amigos para falarem com Miguel que ela não bebeu nada a noite toda. Luciana pede a Miguel para ver o mar. Raquel, Renata, Rita, Vera e Felipe entram no mar. Miguel leva Luciana para a água e a coloca para boiar. Ingrid se assusta ao ver Miguel entrar em casa encharcado e reclama por ele ter entrado no mar com Luciana. Jorge acorda e vai embora da casa amarela. Flavinho e Soraia levam Sandrinha e José à rodoviária. Garcia comenta com Dora que seu comportamento está estranho. Jorge reclama com Ingrid por implicar com suas atitudes. Edite encontra a carta de Sandrinha. Edite culpa Ronaldo pela fuga da filha. Betina conversa com Ingrid sobre Carlos e fica furiosa ao vê-lo acompanhado de uma moça. Carlos apresenta sua irmã Bianca e Betina fica envergonhada. Bruno chega com Silvia à casa de Dirce em Petrópolis. Sandrinha chega à favela e é bem recebida pelos moradores. Sandrinha abraça Benê. Larissa ensina Luciana a conduzir sua cadeira de rodas sozinha. Tereza e Mia ficam animadas, enquanto Isabel ironiza a situação. Sandrinha liga para os amigos em Búzios e pergunta por Edite. Bruno comenta com Felipe sobre a proximidade dele com Renata. Helena fala com Marcos sobre as pessoas que pretende contratar para trabalhar na casa. Dora entra com Rafaela em uma loja e Lucas as observa, sem ser visto. Lucas pede para um menino entregar um embrulho a Dora, que fica transtornada ao abri-lo.

Fonte: AE