Quadrigêmeos com três anos de diferença. É possível!

Quadrigêmeos com três anos de diferença. É possível!

A surpresa aconteceu com o casal inglês Shane e Helen após uma fertilização in vitro. Entenda

Alice Baxter, essa menina linda que está segurando os bebês na foto acima, é três anos mais velha que seus irmãos, mas ainda assim eles são quadrigêmeos. "Como isso é possível?" , você deve estar se perguntando. Eles são frutos de uma fertilização in vitro.

As quatro crianças foram concebidas ao mesmo tempo ? ao todo seis embriões foram fertilizados. Quatro deles foram congelados e dois foram implantados no útero da mãe, Helen. Duas semanas depois, ela descobriu que estava grávida de Alice. A menina nasceu em 2007.

Animados com o sucesso da primeira gestação, Helen e seu marido Shane tentaram ter outro bebê naturalmente, mas sofreram dois abortos espontâneos. Decidiram, então, voltar à clínica de fertilização para implantar os quatro embriões que estavam congelados. A grande surpresa do casal foi quando descobriram que três embriões se fixaram no útero e estavam se desenvolvendo bem. ?É muito raro ver trigêmeos nascidos de embriões congelados depois de uma gravidez bem sucedida da mesma concepção?, disse o porta-voz na clínica de fertilização ao jornal inglês Daily Mail. Os bebês nasceram saudáveis e não são idênticos. Incrível, não é?

Fonte: g1, www.g1.com.br