Quitéria Chagas comemora volta ao posto de rainha do Império

"A pressão popular me favoreceu", reconhece a morena

Após dois anos afastada do Império Serrano, Quitéria Chagas está de volta ao posto de rainha de bateria. O convite foi feito pelo próprio presidente da agremiação, Átila Gomes, com quem ela não falava desde sua complicada saída da escola, em 2010, quando Vânia Love assumiu o cargo. A apresentação de Quitéria acontecerá no próximo dia 13, na quadra da agremiação, e terá a presença de Arlindo Cruz.


Quitéria Chagas comemora volta ao posto de rainha do Império

"Fui pega de surpresa quando recebi a ligação do Átila, foi uma loucura. Achei muito louvável da parte dele me ligar. Ele reconheceu as falhas dele e está tentantdo recuperar isso. A comunidade sentiu muito a minha falta e, como bom administrador, ele escutou a voz do povo e me convidou", disse Quitéria, que não pretende continuar no meio artístico por muito tempo.

"Estou fazendo faculdade de psicologia e me dedico aos estudos porque o meio artístico tem um prazo de validade. Aos 40 anos você já não tem mais trabalho", afirmou.

No entanto, a morena mal pode esperar para ficar à frente dos ritmistas da Império Serrano novamente. "A saída foi tão conturbada... Não quero fazer isso a vida inteira, mas é bom voltar. Já estou até sentindo o som da bateria. É orgânico, tenho uma relação espiritual com ela, muito profunda", garantiu Quitéria, que não concorda com rainhas que "compram" o posto e terá patrocínio de algumas empresas para custear sua fantasia.

"O mais bonito foi o Átila se explicar, conversar e arrumar uma forma de resolver o problema da fantasia. Eu não estou preocupada com luxo. O que eu quero é desfilar, não importa a roupa. Quero exercer a minha função. O importante não é o cargo, o importante é estar ali à frente dos ritmistas", disse a morena.

A rainha de bateria acredita que em 2013, o Império Serrano - que está no Grupo de Acesso - tem chances de voltar ao Grupo Especial. "A equipe que fazia com que a escola estivesse unida está voltando: Eu, o intérprete Nego também está voltando... É a equipe perfeita para o campeonato. E com o Átila Gomes fazendo essas mudanças, o Império vem para vencer", garantiu Quitéria, que também vai continuar como musa da Vila Isabel. "Foi uma escola que me apoiou em um momento difícil", reconheu.

Fonte: O Dia Online