Recém-separada, Samara Felippo não quer um novo amor: "Nem penso nisso"

Samara já vislumbra um novo trabalho na TV

Samara Felippo está em uma fase de recomeço. Recém-separada, a atriz pintou os cabelos de loiro e se prepara para encarnar Marilyn Monroe no teatro. "É uma sensação de liberdade, de estou voltando...", diz a atriz, que estreia no dia 13 de dezembro a peça "Orgulhosa Demais, Frágil Demais", no teatro do no Centro Cultural dos Correios, no Rio de Janeiro.

A personagem traz Samara novamente aos palcos, após um tempo dedicado integralmente à maternidade. Após dar à luz Lara , 6 meses, a atriz se deu ao direito de ficar em casa se dividindo entre os cuidados com filha mais velha, Alícia , 4 anos, e o bebê. A separação veio em meio a um turbilhão de emoções. "A gente sofre, chora, mas tem uma hora em que tudo se encaixa. Temos que nos adaptar aos acontecimentos da vida e, graças a Deus!, consegui passar bem por isso (separação)", diz Samara, que prefere não falar sobre os motivos que levaram ao fim o relacionamento de 5 anos com o jogador de basquete Leandro Barbosa. "O importante é que está tudo bem, tudo certo!"

Atualmente, Samara vive sozinha com as filhas e cumpre rotina de mãe solteira: cuida da bebê, leva Alícia à escola, coordena a casa e sai para ensaiar. Na volta, dá banho em lara e conta histórias para a mais velha dormir. "Claro que assustei em ficar sozinha. Toda mudança é assustadora, mas faz parte da renovação. Com o tempo tudo se encaixa. Tenho a sorte de ter a minha mãe me ajudando e também tenho condições de ter uma babá. Mas gosto de estar presente, curtir e fazer tudo com as minhas pequenas", conta.

O pai das crianças mora nos EUA e, porisso, não pode ser muito presente. "Li na Internet que ele está vindo para o Brasil. Vai ser uma boa, não é? Assim vai poder participar mais da criação das filhas", diz Samara. Leandrinho acertou seu retorno ao basquete brasileiro ao assinar contrato com o clube Pinheiros. Após passar por Phoenix Suns e Boston Celtics, o jogador de 30 anos acabou não renovando seu vínculo com o Washington Wizards.

Legalmente loira

Por causa da correria do dia a dia, foi um luxo para Samara conseguir um tempo livre para mudar o visual com Celso Kamura, no salão CK Kamura, no Rio de Janeiro. "Nunca tive esse tom platinado e está sendo um trabalhão mantê-lo. Faço hidratação em casa mesmo. Coloco o creme, uma touquinha para aquecer e faço as minhas coisas. Agora já tenho que retorcar a raiz... E pensar que nem tem 15 dias que pintei", surpreende-se. A filha Alícia - a quem a mãe define como "peruinha" por adorar maquiagem e acessórios - aprovou o visual platinado da mãe. "Agora segura essa criança que quer ficar loira também... Vou providenciar uma peruca já!", diverte-se Samara.

O tempo livre da atriz é todo dedicado às crianças, mas com a proximidade da estreia do espetáculo isso deve mudar. Mas Samara não sofre por isso. "Na época da separação o meu leite secou. Era muita coisa acontecendo... Na época fui ao Rock in Rio e ouvi umas coisas do tipo "Que irresponsabilidade! Essa mulher está amamentando, com filho pequeno e já está saindo?". Ou seja, ninguém sabe o que se passa na vida de ninguém, mas se sente no direito de julgar. Essa culpa eu não carrego. A minha filha toma mamadeira sim, mas é muito bem cuidada", desabafa.

Empolgada com a volta aos palcos, Samara já vislumbra um novo trabalho na TV. Sem contrato com nenhuma emissora desde que terminou sua participação na minissérie "José do Egito" (Record), ela está a espera de convites. "Pode escrever aí que quero fazer novela. Estou com saudades!", pede a atriz, garantindo que na sua vida só não há espaço para um novo amor. "Nem penso nisso! Nem olho para o lado. Meu foco são minhas filhas, o trabalho e Marilyn", afirma.


Recém-separada e loira, Samara Felippo não quer um novo amor:

Fonte: Purepeople