Rede Meio Norte mostrou belezas do litoral em programa especial

Rede Meio Norte deixou os telespectadores mais perto do litoral

Com tantos atrativos no litoral do Piauí, a Rede Meio Norte de Comunicação não poderia deixar de registrar a movimentação nas praias do Estado e tudo o que envolve a programação de férias na região. Por isso mesmo o projeto Meio Norte Verão levou para lá toda uma estrutura de transmissão e, durante dois dias, exibiu os programas Revista Meio Norte e SuperTop direto das areias das praias piauienses.

E destacou, dentre outras coisas, o turismo, as belezas naturais, a culinária regional, a arte, a prestação de serviços à população. Entrevistas, reportagens especiais e participações ao vivo durante a programação da Rede Meio Norte deixaram os telespectadores mais perto do litoral, além de informar aqueles que estão aproveitando os últimos dias de férias sobre tudo o que aconteceu neste fim de semana de intensa movimentação no local. A cobertura também foi extensiva ao Fest Férias Barramares, que reuniu grandes atrações nacionais em dois dias.

Lembrando que para Parnaíba foi deslocada uma equipe com mais de cinquenta profissionais entre técnica e jornalismo para deixar o piauiense bem informado. E vale destacar que o projeto Meio Norte Verão foi possível por contar com o apoio de empresas do litoral, além do patrocínio da Moreth, Livraria Anchieta, Festa Pronta e Vodka Slova.

Portinho volta a receber turistas

Desde 2010, o nível da água da Lagoa do Portinho, que possui 5 milhões de metros cúbicos, estava muito abaixo da média, com grandes riscos de desaparecer. No mês de julho, já se pode observar uma lagoa mais cheia, o que contribui para o retorno de muitos turistas.

A Lagoa do Portinho, um dos principais pontos turísticos do Estado, que se localiza entre os municípios de Luis Correia e Parnaíba, vinha sofrendo, principalmente, com a escassez de água de seus afluentes, o rio Portinho e rio Marruá, ambos não tiveram água suficiente para alimentar a lagoa.

Segundo Luis Carlos Soares, proprietário de uma das pousadas e restaurantes situados na Lagoa do Portinho, o nível da Lagoa do Portinho tem aumentado e os turistas já estão voltando.

“Como voltou a chover aqui na região, mesmo que ainda de maneira tímida. As águas da Lagoa do Portinho estão aumentando. E com isso já temos tido um grande aumento na procura de nossos chalés e apartamentos. Só para se ter ideia, já estamos com 90% dos chalés e apartamentos reservados e confirmados”, garante.

A expectativa de Luís Carlos Soares é que o nível da água na Lagoa do Portinho aumente para dar maior visibilidade à beleza natural do local e consequentemente, aumente o número de turistas no local.

“O que a gente quer é que venha mais chuva para a Lagoa do Portinho e assim que aumente, mais ainda as visitações desse ponto turístico tão bonito”, almeja o proprietário.

A previsão do tempo no litoral do Estado para este final de semana é de dias predominantemente ensolarados, com baixa umidade, chuvas isoladas e passageiras. No domingo, a previsão é, dia nublado a parcialmente nublado com chuvas isoladas. Os ventos serão fracos ou moderados, com temperaturas que podem variar de 16°C a 36°C.

Fonte: Márcia Gabriele - Enviada ao litoral