Rede MN: Programa Voa Piauí desembarca hoje nos Lençóis Maranhenses

A equipe recebeu autorização para utilizar o aeródromo de Barreirinhas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Porta de entrada dos Lençóis Maranhenses, a equipe do programa Voa, Piauí, que será exibido hoje, na Rede Meio Norte, desembarcou em Barreirinhas. Foi uma verdadeira aventura. Segundo Alberto Monteiro, a viagem inicia com as dificuldades para chegar à cidade, trafegando por uma rodovia sob chuva. “Em muitos momentos nossa aventura se assemelhava a um rally”, afirma.

Ao chegar em Barreirinhas, a equipe recebeu autorização para utilizar o aeródromo da cidade. “Trata-se de um lugar ideal, que nos deixou à vontade para montar nossos equipamentos e sondar o tempo para realizar os primeiros voos. O temor é que as condições climáticas se mantivessem, e continuasse a chover, o que nos impossibilitaria de levantar voo em segurança”, explica.

Mesmo com o tempo favorável, um pequeno acidente, decorrente da mudança brusca de direção do vento, impediu a equipe de levantar voo. O suporte do paramotor, conhecido como “bracinho” quebrou. No dia seguinte, recuperados dos contratempos, e com a segurança da chegada de Igo Carvalho, piloto mais experiente do grupo, a equipe levantou voo e ficou encantada com as belas imagens desse cartão-postal do Brasil. “Esse programa é o inicio da nossa viagem aos lençóis, e as imagens que você pode conferir nele asseguram que tem imagens e aventuras fascinantes por vir”, diz Alberto.

Confira a página do Portal Meio Norte no facebook





Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES