Rede MN: Programa Voa Piauí desembarca hoje nos Lençóis Maranhenses

A equipe recebeu autorização para utilizar o aeródromo de Barreirinhas

Porta de entrada dos Lençóis Maranhenses, a equipe do programa Voa, Piauí, que será exibido hoje, na Rede Meio Norte, desembarcou em Barreirinhas. Foi uma verdadeira aventura. Segundo Alberto Monteiro, a viagem inicia com as dificuldades para chegar à cidade, trafegando por uma rodovia sob chuva. “Em muitos momentos nossa aventura se assemelhava a um rally”, afirma.

Ao chegar em Barreirinhas, a equipe recebeu autorização para utilizar o aeródromo da cidade. “Trata-se de um lugar ideal, que nos deixou à vontade para montar nossos equipamentos e sondar o tempo para realizar os primeiros voos. O temor é que as condições climáticas se mantivessem, e continuasse a chover, o que nos impossibilitaria de levantar voo em segurança”, explica.

Mesmo com o tempo favorável, um pequeno acidente, decorrente da mudança brusca de direção do vento, impediu a equipe de levantar voo. O suporte do paramotor, conhecido como “bracinho” quebrou. No dia seguinte, recuperados dos contratempos, e com a segurança da chegada de Igo Carvalho, piloto mais experiente do grupo, a equipe levantou voo e ficou encantada com as belas imagens desse cartão-postal do Brasil. “Esse programa é o inicio da nossa viagem aos lençóis, e as imagens que você pode conferir nele asseguram que tem imagens e aventuras fascinantes por vir”, diz Alberto.

Confira a página do Portal Meio Norte no facebook



Fonte: Jornal Meio Norte