Referência do rock pesado, banda Maldita se apresenta em Teresina

Reconhecidos pelos fãs do rock, metal, gótico e industrial a banda Maldita entra numa fase ousada para lançar um EP.

Reconhecidos pelos fãs do rock, metal, gótico e industrial a banda Maldita entra numa fase ousada para lançar um EP, antes de lançar o quarto disco oficial. A obra é uma coleção curta, mas bem intensa.

Com uma proposta inusitada e explosiva, lança agora o EP ?Montagem?, um nome que já anuncia a mistura polêmica entre o ritmo mais popular do Rio de Janeiro e o rock pesado. Alguns podem considerar a ideia muito excêntrica de fazer um crossover do metal e do funk carioca, mas a banda deixa claro que além de quebrar paradigmas e despertar um certo estranhamento, é para continuar ampliando suas características musicais.

Antes de lançar essa novidade bem humorada e coerente, a Maldita já teve um pé no morro em sua história, quando gravou o clipe-documentário ?Bastardos da América? do segundo CD na favela da Rocinha. Questionando como a comunidade mantém vivo o Rock" n Roll numa era em que a música se encaminha ao niilismo, foi muito bem aceito pela imprensa e crítica.

Agora, o novo disco contempla cinco faixas com os títulos: ?Mama Eu?, ?Peixes?, ?Jesus?, ?Se eu Cair na sua casa? e ?O que a lua traz consigo?, onde as críticas típicas da banda continuam só que dessa vez, guiadas pelos batidões intensos do funk. Todas as músicas também ganharam versão em inglês.

Para ilustrar esse novo ciclo, a banda escolheu a música ?Peixes? para o primeiro clipe: http://www.youtube.com/bandamaldita

E quem acompanha a estrada da Maldita, há uma outra grande novidade: à convite de Vidaut, o vocalista Fernando Dias (@Nando_Maldita) é o mais novo integrante agrupado para contrastar à tonalidade de Erich e que, juntos, somam neste novo trabalho.

A sinergia do quinteto supera o desafio da inovadora fusão: a voz hipnótica de Erich incorpora um MC infernal, as batidas enérgicas de Vidaut sincronizam um caminho entre o metal e o funk, e com o timbre que faltava na banda do novo integrante Fernando Dias, a guitarra de Lereu e o baixo de Magrão ganham uma nova forma. Agora, as 5 pontas do pentagrama estão completas.

A banda que já alcançou o público estrangeiro, se prepara para invadir palcos gringos na turnê programada pela Europa neste segundo semestre, além da turnê nacional.

Aos fãs e curiosos, na quarta-feira do dia 27 de junho, a Maldita se apresenta no Central de Artesanato Mestre Dezinho, em frente à praça Pedro II.

O novo disco ?Montagem? também está disponível para free download no próprio site: http://www.bandamaldita.com.br/audio.php#anc-audio

Fonte: Ascom