Rei Davi:Roberta Gualda fala como foi rapar cabelo para novela

Roberta Gualda, 34 anos, que dá vida ao personagem, aceitou de cara a ideia de perder os seus cabelos.

Na próxima terça-feira (17) o público poderá conferir mais um momento forte na minissérie Rei Davi, da Record. No capítulo, Tirsa (Roberta Gualda), que vinha se prostituindo para sustentar Mefibosete (Vitor Hugo), resolve mudar de vida e raspa a cabeça fazendo um ritual simbólico para abandonar os erros do passado. Ela conta com a ajuda de Bate-Seba (Renata Dominguez), que entende os motivos da moça e termina de cortar seus cabelos com uma faca.

Roberta Gualda, 34 anos, que dá vida ao personagem, aceitou de cara a ideia de perder os seus cabelos e entendeu que isso seria realmente necessário. "Poderíamos usar outros recursos de maquiagem, mas esse era o ritual de redenção. Essa cena marca muito e não pensei duas vezes antes de fazer", revela.


Rei Davi:Roberta Gualda fala como foi rapar cabelo para novela

Apesar de não se arrepender de dispensar qualquer truque de maquiagem que pudesse preservar seus cabelos, em conversa exclusiva com CONTIGO! ONLINE, ela conta que não foi tão fácil assim se adaptar ao novo visual. "Eu tive que treinar o desapego, não sabia que cabelo fazia tanta falta", brincou. Casada com o cineasta Antônio Andrade, Roberta contou com o bom humor do marido para encarar a situação. "Ele se divertiu, começou a rir. Homem leva mais na boa. Ainda bem, né??

Susto

?Eu soube que poderia raspar a cabeça depois de alguns capítulos, não foi logo de cara. Estavam pensando ainda na cena e conversaram comigo nessa possibilidade. Eu topei de cara. Achei que seria importante para a vida do personagem e marcaria a passagem dela para uma nova vida. A cena marcaria a redenção. Agora, o problema veio depois que acabei de gravar. Nossa, eu não sabia que o cabelo faria tanta falta. (risos) Quando fui para o camarim e me vi no espelho, levei um susto. Fiquei estranha, parecia que estava em um campo de concentração. Depois tudo bem, fui me acostumando aos poucos e comprei vários lenços para sair na rua. Foi uma experiência incrível como atriz.?

Bom Humor

?Eu liguei para meu marido quando estava a caminho de casa para avisar que eu tinha raspado a cabeça em cena. Ele nem estava em casa, mas foi direto para ver como eu fiquei. Quando abri a porta e ele me viu de lenço e começou a rir. Pensei, ?ainda bem que ele levou no bom humor?. Acho que é mais a mulher que esquenta com cabelo, celulite. Homem leva mais na boa. Ainda bem, né??

Globo x Record

Roberta fez sucesso como a invejosa Paulinha na novela Mulheres Apaixonadas, em 2003, na Globo, mas mudou de emissora em 2009. ?Eu fiquei com um pouco de medo pela novidade. O que é novo sempre assusta um pouco, mas as circunstâncias me levaram a mudar?, revela a atriz. ?Quando me convidaram, já existia um papel feito para mim. Entrei direto para novela Bete, a Feia. Eu assinei um contrato longo e acho que é importante que a gente circule entre as emissoras, sim. Isso é saudável. As próprias empresas estão favorecendo isso, por que muitas estão contratando por obra. Estou feliz com a decisão que tomei.?

Futuro

?Estou casada a mais ou menos cinco anos, só que não tenho a menor pressa de ter filhos. Participei de um filme que deve estrear esse ano e ainda quero fazer mais cinema e teatro também. Quero agora ver como o público vai reagir ao futuro de minha personagem em Rei Davi. Vou aparecer até já quando ela estiver madura. Podem contar com um final feliz.?


Rei Davi:Roberta Gualda fala como foi rapar cabelo para novela

Rei Davi:Roberta Gualda fala como foi rapar cabelo para novela

Fonte: contigo