"Rei do pop" é pouco para Michael, diz Gordy - da gravadora Motown

Gordy falou a respeito da experiência que teve quando Michael Jackson

Berry Gordy, fundador da gravadora Motown, que impulsionou a carreira do Jackson 5 e Michael Jackson, foi aplaudido de pé no ginásio Staples Center, em Los Angeles, ao discursar sobre o ídolo. Gordy ressaltou o talento do artista, morto no último dia 25. "O título de rei do pop não é suficiente para ele. Ele foi simplesmente o maior "entertainer" que já existiu", afirmou.

Gordy falou a respeito da experiência que teve quando Michael Jackson, então com dez anos, se apresentou pela primeira vez em um teste na gravadora. "Naquele julho de 1968 ele surpreendeu a todos, foi maravilhoso. Ele estava muito à frente de sua idade", diz.

Segundo o empresário, Michael Jackson tinha duas personalidades: uma fora do palco, tímido e calado, e outra quando se apresentava. "Ali ele era o mestre, era matar ou morrer. Ele estava completamente no controle", diz. "Michael entrou em órbita e nunca mais desceu."

Homenagem

O caixão banhado a ouro que transporta o corpo de Michael Jackson chegou ao local após a realização da cerimônia privada no cemitério Forest Lawn Memorial Park Hollywood Hills.

Para chegar até o local da cerimônia em homenagem ao cantor, o cortejo percorreu cerca de 20 km.

Entre os famosos que irão participar da homenagem ao cantor pop no Staples Center então Stevie Wonder, Mariah Carey, Usher, Lionel Richie, Kobe Bryant, Jennifer Hudson, John Mayer e Martin Luther King 3º.

A empresa que organiza a cerimônia --a mesma que preparava a turnê que marcaria o retorno do cantor aos palcos-- sorteou 17.500 entradas para alguns fãs acompanharem o evento.

Mais de 1,5 milhão de pessoas se inscreveram no site do Staples Center para o sorteio e, no domingo (5), os vencedores foram notificados.

Já na noite de domingo começaram a aparecer dezenas de anúncios na internet oferecendo os ingressos sorteados. Na segunda-feira, o site de leilões online eBay.com oferecia mais de 80 lugares disponíveis, com preços variando de US$ 100 a US$ 1.000. O eBay anunciou, no entanto, que vai cancelar estes leilões.

Michael Jackson morreu no último dia 25, aos 50 anos, após sofrer uma parada cardíaca em casa.

Fonte: Folha Online, www.folha.com.br