Renata Vasconcellos e Tadeu Schmidt apresentam mudanças no Fantástico

Com as câmeras sempre ligadas, Renata foi questionada se terá uma preocupação diária com o visual.


Renata Vasconcellos e Tadeu Schmidt apresentam mudanças no Fantástico

A partir do dia 27 de abril o "Fantástico" estará de "roupa nova". A equipe do programa se reuniu nesta segunda-feira, 14, para falar sobre as novidades, entre elas a nova redação-estúdio que terá um telão de 25 m², e a maior interatividade com o telespectador. "As pessoas vão viver esse dia a dia da redação", contou Renata Vasconcellos. As reuniões de pauta serão gravadas e exibidas para que o público entenda como aconteceu a produção da matéria que vai ao ar. "As pessoas irão se surpreender", completou Tadeu Schmidt, empolgado.

O diretor do programa, Luiz Nascimento, também falou sobre as mudanças: "O que está mudando é o formato de apresentação. De qualquer lugar da redação o programa poderá ser apresentado". Ele completou ainda que essa estreia traz novos quadros, como o do Drauzio Varela sobre câncer de mama, e outros serão mantidos na atração. "O Fantástico vive dessa renovação e esse é seu segredo."

Com as câmeras sempre ligadas, Renata foi questionada se terá uma preocupação diária com o visual. Rapidamente, Tadeu brincou com a colega."Ela acorda sempre assim! Já eu vou ter que fazer a barba", disse, rindo. "É claro que não vou estar produzida como no domingo e as pessoas vão ver como é no dia a dia", falou Renata.

A jornalista revelou que sente o peso de virar notícia por causa de seus figurinos do dominical. "É bacana ser exemplo mas é exagerado", disse Renata que se definiu como tendo um estilo mais clássico.

Telão de 25 metros quadrados

Tadeu ficou animado ao falar da nova tecnologia: "Aqui a gente tem infinitas possibilidades e fugindo da maneira tradicional de apresentar o programa", disse o jornalista. O objetivo dessa tecnologia é facilitar o entendimento das matérias", completou Luiz Nascimento. O telão acompanha o movimento dos apresentadores, que poderão mostrar diferentes imagens ao mesmo tempo.

"Está sendo um barato treinar essa tecnologia" , vibrou Renata, ressaltando que eventuais erros podem dar abertura para brincadeiras, se o momento for oportuno.

A nova redação de 500 metros quadrados, além de receber entrevistados, terá shows acústicos e ainda tem uma tela touchscreen para interação dos apresentadores com os correspondentes. "Isso aqui é lindo. É muito agradável poder trabalhar aqui", disse Tadeu. O jornalista brincou que algumas pessoas da equipe já imaginam como será assistir aos jogos da Copa pelo telão: "Vou cobrar ingresso".

Fonte: EGO