Ressabiado, clube propõe contrato de risco com Adriano

Ressabiado, clube propõe contrato de risco com Adriano

Ciente dos riscos, clube cogita vínculo curto com atacante. Parceiros, entre eles Ronaldo, aprovam acordo

Andrés Sanchez já declarou que só ?um louco? não gostaria de ter Adriano no seu time. Mas a loucura que o presidente corintiano está disposto a fazer para ter o ?Imperador? no Corinthians tem uma dose de bom senso. Sanchez não quer fazer um contrato longo com o jogador, e sua ideia é assinar um acordo que válido apenas até o final deste ano. Ronaldo, Sanchez e o "Imperador" já se encontraram para tratar do assunto. Se Adriano não der motivos contrários, um novo vínculo para 2012 seria alinhavado posteriormente.

Porém, antes de fechar com o ex-atacante da Roma, envolvido em uma série de confusões fora de campo e muito pouco produtivo dentro dele no último ano, Sanchez quer ter a segurança de que o Corinthians não sairá perdendo caso se reforce com o ?Imperador?.

?Quem é louco de não querer o Adriano no seu time? Mas eu ainda não fiz proposta nenhuma por ele?, disse Sanchez em entrevista no sábado.

Na mesma ocasião, o presidente corintiano admitiu dar a Adriano um salário digno dos melhores jogadores em atividade no país, mas exige um comprometimento do atleta em contrapartida. A diretores e conselheiros, Sanchez disse que só fechará contrato com Adriano se o jogador concordar com as cláusulas que incluem multas por atraso ou falta aos treinos. Tite, na quarta-feira, ficou em cima do muro sobre um possível acordo com o jogador.

O presidente corintiano conta com Ronaldo para fazer com que Adriano se comprometa a ajudar o Corinthians no Campeonato Brasileiro. O ex-atacante corintiano quer que sua empresa, a 9ine, gerencie a carreira de Adriano e já conversa com o amigo sobre o assunto. Sanchez ouviu do ?Fenômeno?, parceiro do ?Imperador? na Copa de 2006, que Adriano está disposto a aceitar o desafio, mas que o ex-jogador da Roma espera se recuperar de uma lesão no ombro até abril para definir seu futuro.

A vontade de Adriano era voltar ao Flamengo. Mas, com o categórico ?não? que recebeu de Vanderlei Luxemburgo, as possibilidades de tal acordo acontecer diminuíram.

Via assessoria de imprensa, a 9ine disse que ?por estar começando, a empresa tem o interesse em vários grandes jogadores e várias negociações estão em curso?, sem especificar se a empresa negocia ou não com Adriano.

Em 2010, antes de aposentar-se, Ronaldo declarou abertamente que gostaria de ver Adriano como seu substituto no Corinthians. A forte influência que ele ainda exerce nas ações de Sanchez e sua diretoria levam a crer que o Corinthians pode, sim, fechar com Adriano a qualquer momento.

A Hypermarcas, patrocinadora máster do Corinthians, também vê com bons olhos a chegada de um jogador do porte de Adriano ao Corinthians. Em nota, no fim do ano, quando os rumores de um possível acordo entre o clube e o jogador eram fortes, a empresa disse que ?um elenco estrelado proporciona mais exposição, mas não é fator determinante para o patrocínio?. Sobre o futuro de Adriano no Corinthians, a empresa diz que só se manifestará se o acordo realmente se concretizar.

O empresário de Adriano, Gilmar Rinaldi, diz que só tratará do futuro de Adriano em abril, quando o jogador, provavelmente, estará recuperado da lesão que sofreu ainda atuando pela Roma.

Fonte: IG