Ricky Martin elogia Argentina por liberar casamento gay

Ricky Martin elogia Argentina por liberar casamento gay

Martin usou web para assumir sua homossexualidade em março deste ano

O cantor porto-riquenho Ricky Martin, que em março passado tornou pública sua orientação sexual, aplaudiu nesta quinta-feira (15) a Argentina por ser o primeiro país da América Latina a autorizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

"A Argentina, nação pensante, tolerante e justa, faz história ao dizer sim ao casamento gay. É um exemplo para o resto da América Latina", assinalou o artista no Twitter.

Ricky Martin anunciou em março passado, também pela web, que é homossexual, o que lhe rendeu reconhecimento de companheiros de profissão em várias partes do mundo e da comunidade gay em geral.

Fora do armário

O astro do pop latino Ricky Martin assumiu ser gay em uma nota em seu site oficial. "Eu tenho o orgulho de dizer que sou um homem homossexual. Eu sou muito abençoado em ser como sou", escreveu o cantor, à época.

Martin, que começou a carreira como membro da boy band Menudos, disse que a decisão de assumir-se gay foi tomada após ter começado a escrever sua autobiografia. ?É um projeto que eu sabia que me traria mais perto de um ponto de mudança na minha vida?, explicava no texto. ?Algumas coisas eram muito pesadas para eu guardá-las dentro de mim.?

Fonte: g1, www.g1.com.br