Roberta Almeida fala de semelhança com Alicia Keys e elogia Marquezine

Atriz, que é irmã de Tânia Mara e Rafael Almeida, posa para ensaio e comenta comparações com a cantora americana Alicia Keys: "Ela é linda".


Roberta Almeida, de

Conversar com a atriz Roberta Almeida - que vive a professora de dança Sandra na novela "Em família", de Manoel Carlos - é entender, justamente, a importância de sua base familiar. Também não é para menos. Em busca de novas oportunidades, os pais de Roberta se mudaram de Brasília para São Paulo para realizar parte dos sonhos de toda a família. Ela, que é formada em Teatro, chegou a vender perfumes importados antes da fama. Mesmo sendo irmã da cantora Tânia Mara, casada com o diretor-geral da novela, Jayme Monjardim, e irmã do ator Rafael Almeida, Roberta diz que conquistar um papel na TV não foi tarefa fácil.

A atriz, que completa 28 anos na próxima segunda-feira, dia 7, lembra que enfrentou uma série de testes e fez muitos cursos para começar a conquistar seu lugar ao sol. ?O primeiro passo é acreditar que tudo é possível. Depois, treinar e estudar são essenciais?, decreta ela, que faz questão de contar parte da história de sua família.

?Meu pai (Roberto Almeida) queria ser músico e minha mãe, bailarina. Mas como eles casaram cedo e tiveram filhos durante a adolescência, esse sonho acabou sendo transferido para os filhos. Meu pai vendeu tudo que tinha em Brasília e fomos para São Paulo para investir na carreira de cantora da minha irmã, que na época tinha 12 anos. Não existia a possibilidade de não dar certo. Acreditávamos que ela ia vender mais de um milhão de discos?, diverte-se.


Roberta Almeida, de

Roberta ressalta que a mudança de vida não foi fácil. Além de ser uma cidade totalmente nova e sem amigos, os pais estavam sem trabalho fixo e precisaram recomeçar do zero. ?Foi um tempo de muitas dificuldades. Eu e meus irmãos nunca passamos fome, mas o dinheiro era curto. Sempre fomos muito unidos e cada um fazia a sua parte. Eu, por exemplo, vendia perfume importado e fazia coreografia para shows de amigos?, conta a atriz, que aprendeu a tocar piano em casa com o pai.

?Como meus pais não podiam pagar cursos de música e teatro, o jeito foi estudar em casa. Ele foi, com certeza, o professor mais exigente?, diz: ?A família é a base de tudo para alcançar qualquer tipo de realização na vida?.


Roberta Almeida, de

Carreira e bastidores

Ao chegar ao Rio de Janeiro, aos 18 anos, Roberta lembra que ?a vida já estava mais estabilizada?. Com irmãos já famosos em todo o Brasil, ela investiu na carreira artística e fez faculdade de Teatro. O primeiro passo foi mudar o visual. ?Raspei os cabelos. Sempre tive muita fé e sabia que era um recomeço?, conta Roberta, que tem um terço tatuado no pulso: ?Minha avó materna era muito religiosa e comandava grupos de oração em casa. Aprendi que generosidade é algo que não se pode abrir mão. É importante cultivar bons sentimentos?.

Antes de dividir a cena com atores renomados, Roberta fez muita figuração e pequenas participações. ?Gravar uma obra de Manoel Carlos foi a realização de um sonho. Já chorei muito vendo as novelas dele, e trabalhar com vários atores que sempre admirei também é incrível?, derrete-se ela, que virou grande amiga da atriz Bruna Marquezine.

Com discrição, ela fala da nova colega. ?Bruna foi um presente da vida. É uma menina de coração imenso e um doce de pessoa. Apesar de só ter 18 anos, é uma grande profissional. Sempre dá dicas e é muito generosa em cena?, elogia. Roberta já começa a sentir saudades do ritmo acelerado das gravações. A novela está na reta final - o último capítulo vai ao ar no dia 18 de julho: ?O entrosamento da equipe é muito bom. Fiz grandes amizades".


Roberta Almeida, de

Moda e beleza

Durante ensaio para o EGO, que traz peças estampadas com flores como tendência para o inverno, a atriz revelou que já se rendeu a alguns hits da moda que antes torcia o nariz: ?Moda é assim. A gente pode até não gostar muito de alguma tendência, mas, quando vê, já está usando?.

Dona de curvas bem típicas da mulher brasileira, Roberta trava uma batalha com a balança. ?Preferia ter pernas mais finas. Nos últimos meses, cortei glúten, lactose e arroz do cardápio, para perder peso?, diz ela, que perdeu cinco quilos em cinco meses. Para manter a forma, a atriz também pratica crossfit todos os dias, além de treino funcional na praia com personal trainer três vezes na semana.

Além do corpo, os cabelos também são alvo de cuidados. Com cachos bem definidos, ela revela alguns segredos: costuma passar babosa para hidratar os fios em casa e investe em diferentes xampus e cremes para manter os fios macios e saudáveis.

Com traços delicados e expressão forte, Roberta se diverte quando amigos famosos a comparam com a cantora americana Alicia Keys. ?Uma vez, a Maria Gadú, que conheço há anos, se apresentou em Nova York com a Alicia Keys. Nos bastidores, ela acabou mostrando uma foto minha e Alicia achou que nós éramos bem parecidas. Eu adorei (risos). Ela é linda, maravilhosa e talentosa. É uma honra?, comenta Roberta, que se acha parecida com a estrela do pop e já foi confundida com a americana nas ruas dos Estados Unidos.

Fonte: EGO