RC comemora 40 anos de especiais com gravação do "40 Anos Juntos"

RC comemora 40 anos de especiais com gravação do "40 Anos Juntos"

Susana Vieira, Flávia Alessandra, Mateus Solano e mais famosos participaram da festa de gala na qual o Rei celebra sua longa parceria com a TV Globo

Há quatro décadas, o cantor Roberto Carlos (72) realizava seu primeiro especial na Rede Globo. Para celebrar esse momento, durante a gravação de 40 Anos Juntos, exibido na noite desta quarta-feira, 25, o Rei brindou à parceria, na Cidade das Artes, Rio, após rever em um telão imagens marcantes dos programas anteriores. ?Sou privilegiado de ter tantas estrelas na plateia esta noite?, assegurou ele, antes de interpretar Champagne, clássico italiano eternizado por Peppino di Capri (74), emocionando artistas como Susana Vieira (71), Simone Soares (36) e Paolla Oliveira (31) e o namorado, Joaquim Lopes (33). ?Já cruzei com Roberto em outros momentos. Onde ele está é sempre especial, essa é a verdade?, frisou Paolla.

Na noite de gala, como não podia deixar de ser, o ídolo, que desfilou seu romantismo em canções como Detalhes, Como Vai Você, Outra Vez e Emoções, foi aplaudido pelos casais Otaviano Costa (40) e Flávia Alessandra (39), Mateus Solano (31) com Paula Braun (34) e Julia Lemmertz (50) e Alexandre Borges (47). ?Minha geração cresceu embalada pelas músicas dele, que têm um leque bem mais amplo que o do romantismo. Gosto muito também das primeiras canções em que ele demonstrou sua espiritualidade, como A Montanha. Ao escutálas, elas me dão força, esperança e otimismo?, garantiu Alexandre.

Como todos os anos, Roberto recebeu convidados no palco. O primeiro foi Lulu Santos (60). ?Tenho quase certeza absoluta de que foi vendo você se apresentando que eu, aos 11 anos de idade, decidi ser quem sou hoje. Seu reinado e a sua música se confundem com minha própria vida e existência?, assegurou ele, que este ano lançou Lulu Canta & Toca Roberto e Erasmo, com hits da famosa dupla da Jovem Guarda. ?Obrigado por este sonho?, acrescentou Lulu após interpretar As Curvas das Estradas de Santos e de fazer dueto com o Rei na canção Como Uma Onda, clássico de seu repertório. ?Achei o máximo Lulu ter regravado músicas do Roberto, que tem uma obra atemporal?, vibrou Monique Alfradique (27). Segundo a atriz, seu namorado, o ator Gil Coelho (25), costuma cantarolar para ela um trecho de Esse Cara Sou Eu. ?Faz isso quando abre a porta do carro para mim?, divertiu-se.

O tremendão e eterno parceiro de Roberto também se apresentou. Erasmo Carlos (72) mostrou sua versão de Além do Horizonte, tema de abertura da novela homônima da Globo. Os encontros emocionaram os jornalistas Zeca Camargo (50), Renata Ceribelli (49), Patrícia Poeta (36) e Tiago Leifert (33), ao lado da mulher, Daiana Garbin (31). No palco, Roberto abriu espaço ainda para jovens talentos como a atriz Tatá Werneck (30), a Valdirene em Amor à Vida, que arrancou gargalhadas da plateia e do Rei com suas tiradas, e a musa do funk Anitta (20). ?Eu estou fingindo que não, mas na realidade estou tremendo, e muito feliz de poder estar aqui, é uma honra. Agradeço por toda a galera que canta dance e funk?, disse. ?Mas eu também sou romântica?, confessou Anitta, antes de cantar com ele Olha, outro grande hit do anfitrião. Depois, ela balançou a plateia com Show das Poderosas, música bastante executada em 2013, mesclada com Se Você Pensa, na voz de Roberto.

Com direito a imitação de Cazuza (1958?1990), Marcelo Adnet (32) brilhou nos intervalos das gravações animando a plateia onde também se destacavam Maria Paula (43) com a filha, Maria Luiza (9), Rosamaria Murtinho (78) e o marido, Mauro Mendonça (82), José de Abreu (67) e a mulher, Camila Paola Mosquella (31), e Juliano Cazarré (33) com a amada, Letícia Bastos, além de Regiane Alves (35), grávida de cerca de cinco meses do primeiro filho, e Carol Castro (29). ?Sou muito fã do Roberto, acho o show dele sempre incrível. Não é à toa que o chamam de Rei. Ele exala uma luz e uma energia muito forte?, apontou Carol. Ela se emocionou especialmente ao ouvir Como é Grande o Meu Amor Por Você, uma de suas canções prediletas. Carol chamou atenção pela elegância em um tomara que caia. As atrizes Vanessa Gerbelli (40), Paula Burlamaqui (46) e Alexia Dechamps (46) também capricharam no figurino.

Além da musa do funk, o especial, com direção de núcleo de Jayme Monjardim (57), teve outros dois momentos dançantes. ?A música me trouxe grandes amigos e parceiros. Alguns foram tão especiais que até viraram peça de teatro, como foi o caso do meu querido Tim Maia. E foi no teatro que outro grande talento apareceu?, ressaltou Roberto ao chamar ao palco o ator Tiago Abravanel (26), que relembrou sua participação no espetáculo Tim Maia ? Vale Tudo, o Musical interpretando Não quero dinheiro (Só Quero Amar). ?Depois de ter vivido essa história, para mim é uma emoção muito grande estar aqui ao seu lado. No teatro, eu tive a oportunidade de cantar com o Roberto de mentira e agora posso cantar com o homem ao vivo?, ressaltou o neto do apresentador Silvio Santos (83). ?Fiquei bastante comovido com esse cara no musical?, devolveu o astro da noite. Antes de encerrar o show cantando Jesus Cristo e jogando rosas para os fãs como faz tradicionalmente, Roberto apresentou as versões de canções como Fera Ferida, É Proibido Fumar e É Preciso Saber Viver, em estilo eletrônico, incluídas no recém lançado CD Remixed, com a presença de Amon Lima e DJs como Memê.


Roberto Carlos comemora 40 anos de especiais com gravação

Roberto Carlos comemora 40 anos de especiais com gravação

Roberto Carlos comemora 40 anos de especiais com gravação

Roberto Carlos comemora 40 anos de especiais com gravação

Roberto Carlos comemora 40 anos de especiais com gravação

Roberto Carlos comemora 40 anos de especiais com gravação

Fonte: Caras