Sabia que o formato do seu pênis pode ser indício de doença séria

Saiba mais sobre a doença de Peyronie

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O corpo, a aparência e o visual podem até estar entre as preocupações dos homens, mas o que realmente gera muitas neuras nos marmanjos são as questões envolvendo o pênis. Como não é corriqueiro ficar vendo o membro de outros caras por aí, é comum ter a curiosidade de saber se o formato do seu é diferentão ou igual ao da maioria.

De acordo com cirurgião urológico David Shusterman, os quatro tipos de pênis são: o que tem uma dobra acentuada, com eixo grande, com curva para direita ou esquerda e com a cabeça grande. Selecionado os formatos principais, mil homens participaram de uma pesquisa feita pelo portal britânico “Daily Star” para descobrir qual é o mais comum.

Verdade ou mentira? 

Pouco menos da metade (40%) dos homens garantem que possuem um órgão com a cabeça maior que o eixo. Porém, esse resultado contradiz o urologista, que estima que apenas 20% dos homens realmente possuem um membro nesse formato.  

Um quinto (22%) dos participantes dizem que possuem o eixo grande, sendo ele maior que a cabeça e um quarto (25%) revelam que o membro tem uma leve curva. Um em cada 10 homens (13%) confessam ter um pênis com uma leve torção – algo que pode ser motivo de preocupação, porque pode ser um sinal da doença de Peyronie.

Será que é um sinal da doença?

Mas fique calmo, ter uma curva é perfeitamente normal, o problema é quando essa torção é significativa e causa dor. Esse problema afeta um em cada 20 rapazes somente no Reino Unido.

A doença se trata de uma acumulação de placa dentro do eixo peniano que pode fazer com que essa parte se endureça e fique dobrada. Isso faz com que o homem tenha dificuldade de obter uma ereção e também pode causar disfunção erétil.

Para uma pequena quantidade de homens, a doença acaba desaparecendo naturalmente, mas na maioria dos casos, ela piorara. A melhor coisa a fazer, se achar que você está sofrendo com a doença de Peyronie, é consultar um médico para realizar um tratamento.

Vale lembrar que essa é apenas uma generalização dos formatos de pênis, cada homem tem um membro único, então nada de ficar na neura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES