Saiba como os fetos fazem suas necessidades quando estão no útero

O mesmo líquido cheio de urina é engolido pelos fetos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desde bem antes da vida o corpo humano já mostra que é uma máquina fantástica. O que muita gente não sabia é que os bebês com alguns meses de vida ainda na barriga das mamães já fazem xixi. 

O mesmo líquido cheio de urina é engolido pelos fetos que, no final das contas, passam meses tomando o próprio xixi. O cocô, por sua vez, costuma não acontecer enquanto os bebês estão dentro do útero.

Os nutrientes que os bebês recebem já chegam até eles da forma ideal, digeridos e a eliminação dos resíduos é feita pela mãe, quando ela vai ao banheiro.

Ao longo da gestação, os bebês ingerem muco, bile e cabelos finos chamados lanugo – tudo isso é eliminado nos primeiros cocôs que o bebê faz quando nasce. Esse cocô é chamado mecônio e consiste em uma pasta viscosa e escura.

Diferente das fezes que produzimos ao longo de nossas vidas, o mecônio quase não tem cheiro e é considerado estéril. Ainda que os fetos fiquem com esse material até depois do nascimento, 13% deles acabam eliminando o mecônio ainda dentro do útero, o que pode ser um problema.

O perigo, nesses casos, é que o feto acabe tendo mecônio levado até os pulmões, por isso esse tipo de situação precisa de acompanhamento médico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES