SEÇÕES

Saiba quais são os 5 animais mais assassinos do planeta

Se enganam aqueles que pensam que são tubarões e grandes felinos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Você sabe quais são os animais mais mortais do planeta? Se você pensou em grandes bichos como os tubarões, os elefantes ou os leões, você está muito enganado. Apesar do tamanho, eles matam bem menos do que outros animais que estamos muito mais familiarizados com os seres humanos. Confira:

5º lugar: Caramujo

Nosso ranking começa com o caramujo de água doce, que carrega parasitas que transmitem a esquistossomose, doença causada pela infecção por vermes parasitas de água doce de certos países tropicais e subtropicais.. Os países mais afetados são o Brasil, os da África Subsaariana e os do Oriente Médio. Em média, 20 mil pessoas morrem todos os anos em decorrência dessa infecção.

4º lugar: Cachorros

Em quarto lugar está um animal que vai te surpreender: o melhor amigo do homem. Apesar dos cães serem uma excelente companhia, eles precisam ser vacinados regularmente, já que são os principais transmissores de raiva para os seres humanos. Essa doença mata mais de 35 mil pessoas por ano em todo o planeta e 99% foi contaminada por mordidas de cães não vacinados.

3º lugar: Cobras

As cobras ocupam o terceiro lugar entre os animais que mais matam seres humanos. São cerca de 100 mil mortes por ano, mas esse número pode aumentar bastante daqui para frente, já que um dos principais antídotos deixou de ser produzido. Esse soro era usado principalmente na África para pacientes que não sabiam que tipo de cobra os picou e salvava muitas vidas.

2º lugar: Seres humanos

O animal vice-campeão em mortes de humanos é justamente o próprio ser homem. A ONU estima em mais de 437 mil assassinatos em todo o mundo por ano, tornando o ser humano um de nossos piores inimigos. 

1º lugar: Mosquitos

Os mosquitos podem ser mais perigosos do que imaginamos. Eles matam mais de 750 mil pessoas por ano, transmitindo uma grande variedade de doenças. As principais são a malária, a febre amarela e a dengue. Por isso, sempre fique atento às campanhas de prevenção para não deixar esses pequenos assassinos proliferarem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos