Sandra Annenberg sai da quarentena após contrair nova gripe

Ela apresentou os sintomas da doença como febre alta repentina, dores no corpo e cansaço

A jornalista Sandra Annenberg, apresentadora do Jornal Hoje, disse que já pode sair da quarentena e voltar ao convívio social. Ela foi diagnosticada como paciente da nova gripe por meio de exame laboratorial divulgado nesta terça-feira (28), mas vinha sentindo os sintomas desde 22 de julho. Sandra concedeu entrevista, por telefone, para a apresentadora Ana Maria Braga durante o programa Mais Você, nesta quinta-feira (30).

"Foi um susto. Na verdade, é uma gripe muito forte. Soube do diagnóstico na terça-feira e fiz o exame para o (H1N1) porque tenho bronquite e me encaixo no grupo de risco, por ser uma doente pulmonar."

Ela apresentou os sintomas da doença como febre alta repentina, dores no corpo e cansaço. "Eu vinha de um resfriado, estava com o nariz entupido e não dei conta de que poderia estar com a nova gripe", disse Sandra.

A jornalista ainda está em repouso sob orientações médicas desde a quinta-feira (23), mas não apresenta mais os sintomas da gripe. "Já recebi alta para o convívio social."

A jornalista disse ainda que estava no Rio de Janeiro cobrindo as férias de Fátima Bernardes no Jornal Nacional. "A minha filha, Elisa, foi a primeira a pegar gripe. Ela estava com febre e a tratamos com antitérmico. Como ela nunca tem febre, confesso que cheguei a pensar que ela poderia estar com a nova gripe."

O jornalista Ernesto Paglia, marido de Sandra, segue em tratamento de uma pneumonia, que não se sabe se é relacionada com a nova gripe.

Fonte: g1, www.g1.com.br