Sarah Menezes recebe homenagem no "Mais Você"

Sarah Menezes recebe homenagem no "Mais Você"

A atleta levou o primeiro ouro feminino nas Olimpíadas de Londres

Após vencer cinco lutas no judô das Olimpíadas de Londres, Sarah Menezes entrou para a história. Ela disputou a final com a romena Alina Dimitru, uma das grandes veteranas da modalidade: ?Entrei na seleção brasileira aos 15 anos e Alina já havia conquistado o ouro em Pequim, onde eu estava iniciando?, contou Sarah, que fez uma demonstração ao vivo do golpe que a consagrou campeã.

Para saber um pouco mais sobre essa judoca que conquistou o Brasil, Ana Maria fez uma homenagem à atleta. Orgulho foi a palavra que tomou conta da família Menezes. Sua mãe, Olindina demonstrou sua satisfação: ?Ela sempre foi muito animada. Me sinto muito feliz por ela ter chegado onde chegou. Ela merece muito essa medalha olímpica?. Seu pai, José Roberto também se emocionou: ?No início eu não queria, queria que ela estudasse, mas ela treinou bastante, batalhou e chegou onde queria?, disse.

A chegada até o ouro não foi fácil, mas Sarah contou com uma forcinha especial, preparada por sua prima Maria de Nazaré: ?Eu fiz o mingau que fez ela ficar mais forte e ser a número 1?, contou ela. Para não perder o costume, o Mais Você preparou um mingau para a judoca.



O Mais Você registrou a chegada de Sarah à sua cidade natal, Teresina, no Piauí, que estava em festa. Ela visitou o Centro de Treinamento que leva o seu nome e teve direito a desfile no caminhão do corpo de bombeiros pelo centro da cidade. Os amigos festejavam radiantes a conquista da atleta: ?Quando vi que ela é uma das poucas mulheres que conseguem protagonizar esse ouro para o Brasil me emocionou muito?, comemorou Lourival Neto.

Fonte: Globo.com