SBT: Remake de Carrossel pode receber Helena original

Casada, mãe de três filhas, Gabriela ficou um tempo afastada das novelas

Vinte e poucos anos depois de estrelar o seu maior sucesso, a novela "Carrossel", a atriz mexicana Gabriela Rivera, 47, diz que está louca para ver a versão brasileira do folhetim, que estreia no SBT no dia 21.

Eterna professora Helena, Gabriela, que veio ao Brasil no ano passado, já tem outro convite da emissora de Silvio Santos para voltar ao país ainda neste mês. A visitinha pode render uma participação especial no "Carrossel" brasileiro, grande aposta da emissora em dramaturgia.

"Adoro saber que uma nova geração terá a oportunidade de ver essa novela tão linda", diz ela

Casada, mãe de três filhas, Gabriela ficou um tempo afastada das novelas, mas voltou a trabalhar no ano passado. Está atualmente na novela "Coração Apaixonado", na Univisión, canal para o público hispânico nos EUA.

A atriz diz que não sabia que ainda era reconhecida no Brasil e que continua se espantando com o carinho do público em vários países.

Para ela, o segredo do sucesso de "Carrossel" é a simplicidade da história. "É uma trama sobre os problemas das crianças e uma professora sempre doce disposta a ajudar cada um dos alunos."

Gabriela diz ainda manter contato com o elenco infantil da novela --hoje já na casa dos 30 anos--, via Facebook. "A atriz que fez a Maria Joaquina ainda atua em novelas, o intérprete do Jaime Palilo é advogado, e o Pablo virou engenheiro."

Para a atriz Rosanne Mulholland, que viverá a professorinha Helena na versão nacional, a Helena original tem um conselho: "Não tenha medo de dividir as cenas com as crianças e faça a personagem com extrema doçura. Esse é o caminho."

Fonte: F5