Sem ter os braços, homem usa dentes para alimentar sua mãe doente

Sua mãe tem 91 anos de idade e sofre de paralisia.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um chinês identificado como Chen Xinyin, 48 anos, quando tinha apenas sete anos de idade perdeu os dois braços devido um choque elétrico. Mas, isso não o impediu de trabalhar e atualmente ele se dedica a ajudar a sua mãe que tem 91 anos que sofre de paralisia.

Além de ter perdido os braços, outra tragédia atacou a família quando Chen tinha 20 anos: seu pai morreu. Daí, só sobraram mãe e filho para cuidar da fazenda em Chongqing, no sudoeste da China.

Chongqing é uma das maiores cidades chinesas, mas também é notória por sua alta criminalidade e por suas "fazendas urbanas", como a da família de Chen. Além dos vegetais, eles cuidam de búfalos e ovelhas.

Quando a saúde da mãe de Chen começou a piorar, um amigo sugeriu que o rapaz pedisse dinheiro nas ruas. Mas Chen não estava interessado nisso: "Eu não tenho braços mas tenho bons pés. Não posso ganhar dinheiro pedindo".

Mesmo não tendo braços, Chen sabe cozinhar, plantar e até confecciona cestas de palha. A pior época para ele é o inverno, pois é difícil colocar meias, e ele frequentemente sofre com as baixíssimas temperaturas.

Embora a ideia de pessoas vivendo em fazendas num ambiente urbano pareça bizarra para nós, é uma realidade muito comum em muitas áreas da China.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES