Seminário Tradições Brasileiras acontece durante Folguedos

O objetivo primordial dos seminários é explanar, discutir e refletir sobre as tradições culturais

O Encontro Nacional de Folguedos do Piauí realiza todos os anos dentro da sua programação, o Seminário Tradições Brasileiras promovido em parceria com a UESPI, UFPI e IPHAN. Na Universidade Estadual do Piauí será realizado o Seminário Tradições Brasileiras: Patrimônio Imaterial, de 22 a 24 de Junho, no Campus Poeta Torquato Neto e, na Universidade Federal do Piauí acontece o Seminário Tradições Brasileiras: História, Memória e Tradição Popular, de 21 a 23 de junho.

O objetivo primordial dos seminários é explanar, discutir e refletir sobre as tradições culturais do nosso povo, através das trocas entre os onde se mestres da cultura popular e professores, estudiosos e acadêmicos das universidades.

O Encontro Nacional de Folguedos do Piauí recebeu, ano passado, 450 mil visitantes sem nenhuma ocorrência policial. O evento é referência no calendário brasileiro das festas juninas, sendo uma grande vitrine para as manifestações da cultura popular.

Aproveitando...

Por ser o espaço da tradição, o Encontro Nacional de Folguedos faz, este ano, homenagem especial a uma das manifestações culturais mais representativas do Estado, o Reisado do Piauí, na figura emblemática de Dona Maria Helena de Sousa Bastos, uma das fundadoras do grupo Reisado do Piauí de Teresina e grande homenageada deste ano.

Fonte: Liliane Pedrosa, Jornal Meio Norte