Silvio Santos escolhe filha caçula como sua sucessora nos negócios

Silvio Santos escolhe filha caçula como sua sucessora nos negócios

Ela está sendo preparada para assumir o controle do Grupo Silvio Santos

Aos 82 anos, Silvio Santos já prepara suas filhas para tomarem à frente do SBT e das outras empresas da família.

Patrícia Abravanel já foi escolhida para seguir carreira como apresentadora de TV. Daniela Beyruti comanda artisticamente o SBT.

Coube à caçula Renata Abravanel, 27, o papel de mulher de negócios.

Ela está sendo preparada para assumir o controle do Grupo Silvio Santos, que, além do SBT, administra outras empresas, como a Jequiti Cosméticos.

A revelação foi feita por Iris Abravanel, mulher de Silvio Santos, à revista "Claudia".

"A caçula, a menorzinha, é um Golias. Já está sendo preparada pelo pai, porque gosta. A luz da sala dela é a última que se apaga. Silvio percebeu que seria Renata quando fomos visitá-la na universidade, nos Estados Unidos", conta à publicação.

"Para ganhar um dinheirinho, ela administrava dois andares da moradia estudantil. Levava tudo aquilo na ponta do lápis, com técnica, mão de ferro e não perdeu a amizade dos colegas", diz Iris, sobre a filha, que já atua no comando do Grupo ao lado de Guilherme Stoliar, sobrinho de Silvio Santos.

Iris afirma ainda que todas as filhas do apresentador já estão cientes das vontades do pai.

"Mostrei ao Silvio a necessidade disso, e ele tem visão do futuro. Não gostávamos de tocar nesse assunto. Mas não somos só nós e as filhas. Silvio, com habilidade, foi falando. As meninas choravam, demoraram a aceitar a realidade. Apesar da clareza das leis, seria inconsequência não deixar tudo acertado", explica.

Além de Renata, Patrícia e Daniela, Silvio Santos têm outras três filhas.

Cíntia Abravanel era superintendente do centro cultural do Grupo Silvio Santos, que foi extinto. Silvia dirige o núcleo infantil do SBT. Já Rebeca é diretora da Jequiti Cosméticos.

Fonte: F5