Simone e Simária fazem carreira solo e prometem marcar cenário musical do Brasil

Simone e Simária fazem carreira solo e prometem marcar cenário musical do Brasil

As coleguinhas levam para os palcos toda a energia e animação.

O ano de 2012 promete ser especial para as cantoras Simone e Simária, que lançam carreira solo, iniciando uma nova fase que promete marcar o cenário musical de todo o Brasil. Com novo CD saindo do forno logo após o Carnaval, Simone e Simária vão iniciar uma maratona de shows para divulgar o projeto.

Mantendo a mesma formação musical da antiga banda, e ainda acrescentando músicos, as coleguinhas levam para os palcos toda a energia e animação que vêm conquistando milhares de fãs por todo o Brasil.

Mantendo a batida pé de serra, as cantoras brincam com os ritmos e investem em músicas de autoria própria, fazendo uma deliciosa mistura do forró com as principais tendências da música brasileira. Entre seus maiores sucesso, estão ?Se eu fosse um garoto?, ?Flashback?, ?Me diz que quer ficar comigo (parceria com Asa de Águia)?, além das versões ?São amores?, ?Mente tão bem?, ?Colado nas tuas mãos?, ?Eu choro?, ?Quem te disse isso?, ?Por que dói?, entre outros.

Gratidão aos fãs - A paixão pelos fãs é algo marcante para Simone e Simária, que se emocionam ao contar todo o carinho que recebem do público. Mobilizando-se pelas redes sociais, os fãs da dupla têm ajudado a impulsionar a carreira das coleguinhas.

No último dia nove de fevereiro, por exemplo, Simone e Simária participaram do programa Muito Mais, da Band, onde foram entrevistadas por Adriana Galisteu. A oportunidade surgiu quando a direção do programa perguntou no Twitter quem deveria ser convidado para ir ao programa, passando cantoras como Ivete Sangalo, Cláudia Leitte e Preta Gil.


Simone e Simária fazem carreira solo

Simone e Simaria trabalharam com Frank Aguiar

Apaixonadas por música desde crianças, Simone e Simária começaram a cantar ainda bem pequenas, participando de shows de calouros em Uibaí, onde nasceram, e nas cidades vizinhas, no interior da Bahia, e mais tarde no Mato Grosso, para onde se mudaram. Quando Simária fez nove anos e Simone sete, as irmãs começaram uma carreira profissional, fazendo apresentações em cidades da Bahia.

Quatro anos depois, Simone e Simária se mudaram para São Paulo junto com a mãe, onde Simária começou a fazer shows em uma casa de forró. Foi nesse período em que Simaria conheceu o cantor Frank Aguiar, com quem passou a trabalhar. Mais tarde, escolhida por meio de um concurso com o público, Simone também entrou para a banda de Frank, juntando-se à irmã, quando ganharam o apelido de ?as pirralhinhas?. A parceria durou sete anos para Simária e cinco para Simone, até que as irmãs quiseram investir em novos projetos e começaram a fazer shows sozinhas.

Em 2007, surgiu o convite para integrarem Forró do Muído, fazendo a banda deslanchar e alcançar sucesso em todo o Norte e Nordeste. Durante toda a carreira, Simone e Simaria foram conquistando uma legião de fãs, com quem fazem questão de manter um relacionamento próximo.

No começo de 2012, mais madura e confiante, a dupla iniciou uma nova fase, investindo na carreira solo. Levando para o novo projeto toda a energia que marca a dupla, com a batida pé de serra e a mistura de ritmos, Simone e Simaria se voltam para seu público com força total. No novo trabalho, as cantoras Simone e Simária apresentam mais músicas de autoria própria e investem em parcerias, sempre inovando e buscando tendências. A banda de Simone e Simária conservou a formação antiga do Forró do Muído, incluindo ainda outros músicos, deixando os shows com ainda mais qualidade.

Fonte: Jornal Meio Norte