Sony vai abrir novo capítulo na saga de "Homem Aranha"

Sony vai abrir novo capítulo na saga de "Homem Aranha"

Novo capítulo girará em torno de Peter Parker em idade colegial

A Sony Pictures e a Marvel Studios anunciaram na segunda-feira (11) que vão adiar em um ano o lançamento do quarto filme em sua franquia bilionária Homem Aranha, retornando em 2012 com uma nova história, novo diretor e novo elenco.

O "novo capítulo" girará em torno de Peter Parker em idade colegial. Peter Parker é o alter-ego do personagem de quadrinhos Homem Aranha, que nos três primeiros filmes foi representado por Tobey Maguire. No quarto filme, ele enfrentará questões humanas e também situações próprias de um super-humano, disseram a Sony e a Marvel.

O anúncio se segue a especulações recentes quanto ao destino de Homem Aranha 4 em sua fase de desenvolvimento, na qual o roteiro do filme é trabalhado e sua produção é planejada.

"O estúdio e a Marvel têm uma oportunidade única de levar a franquia em nova direção, e sei que farão um ótimo trabalho", disse em comunicado à imprensa o diretor dos três primeiros filmes, Sam Raimi.

Começando em 2002 com Homem Aranha, os três primeiros filmes arrecadaram aproximadamente 2,5 bilhões de dólares nas bilheterias e renderam outras dezenas de milhões com o licenciamento de produtos, vendas de brinquedos e outras receitas.

Nos primeiros filmes, Peter Parker já tinha terminado o colegial, de modo que o quarto filme vai essencialmente rever a franquia. Hoje Tobey Maguire tem 34 anos e é pai.

"Estamos empolgados com as possibilidades criativas que acompanham o retorno às raízes de Peter", disse Amy Pascal, co-presidente da Sony Pictures Entertainment, em comunicado.

Homem Aranha 4 será baseado em roteiro de James Vanderbilt. A Sony disse que dará mais informações nas próximas semanas.

Fonte: Terra, www.terra.com.br