Stênio Garcia vai ao velório da ex-mulher e atriz Cleyde Yáconis

Cleyde foi casada ao longo de onze anos com Stênio Garcia.

Stênio Garcia esteve na tarde desta terça-feira (16) no velório de Cleyde Yáconis, sua ex-mulher, que ocorre na casa da atriz, no distrito de Jordanésia (SP). Cleyde será sepultada no cemitério de Cajamar (SP) por volta das 17h30. Ela morreu nessa segunda-feira (15), em São Paulo, aos 89 anos, informou a assessoria de imprensa do Hospital Sírio Libanês, onde estava internada desde outubro do ano passado, quando teve uma isquemia.

Cleyde foi casada ao longo de onze anos com Stênio Garcia - entre 1958 e 1969 - e nunca teve filhos. Nascida em Pirassununga, no dia 14 de novembro de 1923, ela teve uma infância pobre, principalmente depois dos 4 anos de idade, quando seu pai abandonou a família.

Em 1950, no entanto, seu destino começou a ser traçado, quando a irmã Cacilda Becker, já bastante conhecida nas artes, a levou ao teatro, onde teve uma das carreiras mais prolíficas da área no Brasil.

Apesar de ter começado como roupeira no Teatro Brasileiro de Comédia e de nunca ter tido a intenção de seguir carreira na dramaturgia, Cleyde logo migrou para os palcos e, talentosa, foi reconhecida por seu trabalho em Ralé, de Maximo Gorki, logo no ano seguinte de seu debut nas artes, em 1951, quando recebeu prêmio da APCT (Associação Paulista de Críticos Teatrais) de atriz revelação do teatro.

Casada apenas uma vez, com o ator Stênio Garcia, Cleyde Yáconis nunca teve filhos.

Fonte: Terra