Sucessos da Calcinha Preta poderão ser conferidos ao vivo nesta sexta em Teresina

Dos shows regionais até às paradas de sucesso são treze anos

Quem não lembra da música ?Você não vale nada?, de Dorgival Dantas, que no ritmo da banda Calcinha Preta ganhou o país durante a novela ?Caminho das Índias?? O sucesso que ganhou as ruas na boca dos brasileiros poderá ser conferido ao vivo nesta sexta, 20, durante show da banda cearense, em Teresina. Será no Atlantic City, com participação de Lily e Banda, Balança Neném e Forró Zabumbada (CE).Serão oito horas de forró.

Dos shows regionais até às paradas de sucesso são treze anos. E nessa trajetória foram muitos shows, 20 CDs e três DVDs gravados. Mas foi com a música que marcou a personagem Norminha, de Dira Paes, na novela que a Calcinha Preta chega ao auge de sua carreira. Foi a primeira banda de forró a colocar uma trilha sonora no horário nobre.

Com várias mudanças em sua formação ao longo do tempo, a banda conta atualmente com cinco vocalistas: Silvânia Aquino, Paulinha Abelha, Marlus Viana, Bell Oliver e Michelle Menezes.

Ela tem uma preocupação em fazer composições que se identifiquem com o cotidiano do brasileiro, talvez esteja ai a aceitação do seu trabalho. Levando multidões para os shows, a Calcinha Preta se considera diferente, agradando a todas as idades e estilos.

A apresentação da banda é um show à parte, com seu espetáculo de som, luzes e efeitos especiais de última geração. São mais de 200 mil cópias vendidas no primeiro DVD, 200 mil no segundo DVD e mais de 3 milhões de CDs ao longo dos 10 anos de carreira.

Atualmente, a Calcinha Preta participa das maiores feiras agropecuárias do Brasil, disseminando o ritmo (que até então era limitado ao Nordeste e somente à cidade de São Paulo) por todo o sudeste, reunindo verdadeiras multidões, que aplaudem e cantam suas canções nos shows pelo interior de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Sem falar no Nordeste, onde as feiras acontecem o ano todo.

O espetáculo da banda leva ao palco nove músicos, quatro vocalistas e quatro casais de dançarinos, que emocionam o público com seus ritmos, melodias, figurinos, coreografias e cenários, capazes de impressionar inclusive a crítica especializada, lotando casas de shows e praças. Desde a sua criação em 1995, a Calcinha Preta possui uma discografia de enorme sucesso, numa carreira sempre ascendente.

No início da década de 90, o forró ganhou uma nova roupagem. O ritmo tornou-se mais acelerado, arranjos ganharam mais instrumentação, temas modernos inspiraram novos estilos de canções, e o palco passou a ser cenário de grandes espetáculos com muitas coreografias, grupos de dançarinos e efeitos especiais em luzes e sons. Nessa revolução da música nordestina, surgiu a Calcinha Preta com seu primeiro CD ?A Banda de Forró Mais Gostosa do Brasil?, vendendo de imediato mais de 100 mil cópias, e atraindo milhares de fãs em todo o Brasil. De lá para cá, os fãs da banda só aumentam e eles estão a cada dia fazendo mais sucesso.

Seu site oficial na Internet é um dos mais acessados da rede. No momento ele passa por manutenção.

Segundo Douglas Alexandre, da Kalor Produções, o show deve atrair um grande público. ?Nossa expectativa é a melhor possível. Eles tiveram há um mês fazendo show em Parnaíba e conseguiram reunir dez mil pessoas. A nossa meta é superar o show do Léo Magalhães que atraiu doze mil fãs?, ressalta.

Os ingressos promocionais estão no último lote. E vale lembrar que estão sendo vendidos nas Bancas O Zezinho, da Praça João Luís Ferreira e do Shopping da Cidade; Toinho Variedades e sede do Planeta Micarina, no Shopping Riverside. Todos os dias a FM Meio Norte está sorteando ingressos para os ouvintes.

Fonte: Liliane Pedrosa, Jornal Meio Norte