Maquiagem: tamanho do cílio postiço deverá ser compatível com o original

Os cílios feitos com cerdas naturais dão um aspecto mais leve e não pesam tanto nos olhos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os cílios postiços devem ser fixados logo após a aplicação da sombra e do delineador

Ir a uma festa com uma maquiagem linda e cílios longos é o desejo de boa parte das mulheres. E, como tem sido cada vez mais fácil encontrar uma grande variedade de cílios postiços, esse item está se tornando obrigatório quando a intenção é fazer um make arrasador.

?Mas na hora de comprar, tenha cuidado?, alerta a maquiadora Tassi Barberino, do Espaço Belle, em São Paulo. O recomendado é escolher um tipo de cílio com alongamento e volume de acordo com o efeito que se deseja, mas sempre levando em conta o formato original dos cílios de cada pessoa. ?Não adquira um par muito volumoso e curto, se possui os cílios muito longos?, ensina Tassi.

Naturais x sintéticos

Os cílios feitos com cerdas naturais dão um aspecto mais leve e não pesam tanto nos olhos. Mas o mercado dispõe também dos de cerdas sintéticas bastante semelhantes às naturais ? assegura a expert.

?Não há necessidade de investir em cílios muito caros; eles são reutilizáveis, mas após um tempo de uso devem ser descartados?, orienta. ?Pode-se reaplicar um cílio até cinco vezes sem perder o formato. Não recomendo lavá-los após cada uso, pois tendem a deformar. Por isso, só retire o excesso de cola.?

Quando colocar os postiços?

Os cílios devem ser fixados logo após a aplicação da sombra e do delineador. Para isso, cole-o na pálpebra móvel, em cima da linha do delineador bem rente aos cílios naturais. ?Escolha a cola transparente, nunca a preta, e evite comprar cílios com a colinha agregada à embalagem, porque elas não fixam bem?, adverte a maquiadora. ?Aplique uma camada de cola na tira dos cílios postiços e uma na pálpebra para garantir a total fixação, sem o perigo de caírem.?

Os pares de cílios são encontrados em formato padrão; se houver necessidade de adaptá-lo ao tamanho do seu olho, corte a ponta externa do cílio postiço. ?A finalização é feita com rímel, para unir o postiço ao natural. E, para retirá-los, basta puxá-los pela parte externa. Remova a maquiagem e os resquícios de cola com um demaquilante?, completa Tassi.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES