Terra desliza sobre casa e mata duas meninas no Rio

A casa onde as meninas estavam com outras seis pessoas da família desabou com a força do desmoronamento.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Petrópolis confirmou que o corpo de mais uma menina foi localizado em um deslizamento de terra que ocorreu na madrugada desta terça-feira (4), na localidade Mata Cavalo, no distrito de Araras, na cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio. A menina, identificada como Lívia, de 8 anos, foi localizada sob os escombros. Mais cedo, já havia sido resgatado o corpo de Suelen Cipriano Botelho, de 14 anos.

Segundo bombeiros do quartel de Itaipava, a casa onde as meninas estavam com outras seis pessoas da família desabou com a força do desmoronamento. Uma outra criança, identificada como Jussara, de 6 anos, ainda está sendo procurado pelos bombeiros desde o começo da madrugada.

(Anteriormente esta reportagem afirmava que sete pessoas moravam na casa e quatro sobreviveram. A informação foi passada pela assessoria da Prefeitura de Petrópolis ao G1. Posteriormente a assessoria corrigiu a informação, afirmando que oito pessoas viviam na casa e cinco pessoas sobreviveram ao deslizamento. A reportagem foi corrigida.)

Ainda segundo a prefeitura, o deslizamento foi de grandes proporções e a casa atingida é a única numa região de difícil acesso, no meio de um matagal. Ao todo, cinco pessoas foram resgatadas com vida. Segundo a prefeitura, os sobreviventes são Hamilton Cipriano, de 65 anos, e Célia Botelho, de 47, os meninos Josué, de 9, e Cléber, de 3, e Délia, de 14 anos (filha de Hamilton e Célia). .

De acordo com a assessoria de comunicação de Petrópolis, Hamilton e Celina, pais de Suelen e avós das outras crianças, permanecem no local acompanhando as buscas por Jussara.

Fonte: g1, www.g1.com.br