Timberlake ironiza Chávez na TV e revolta os venezuelanos

Timberlake ironiza Chávez na TV e revolta os venezuelanos

Vestido de Elton John, Timberlake fez uma paródia

Uma canção irônica sobre Hugo Chávez, interpretada pelo cantor e ator americano Justin Timberlake, causou grande repercussão na Venezuela e gerou uma série de críticas ao artista e ao povo dos Estados Unidos nas redes sociais.

A música foi ao ar no programa Saturday Night Live deste sábado. Vestido de Elton John, Timberlake cantou uma paródia de Candle in the Wind, na qual lembrou frases de Chávez, como ter chamado George W. Bush de "demônio" e sugerido que o capitalismo possa ter acabado com a vida em Marte.

A música lembrou ainda uma coletiva de imprensa na qual o líder venezuelano manuseou armas e brincou com dados da economia do país sul-americano.

"Primeiro foi Ben Affleck (diretor do filme Argo) contra o Irã, agora Timberlake contra a Venezuela. Que pena sinto dos gringos", escreveu a conta @ErikaOSanoja no Twitter. Outras mensagens pediam que o artista se retratasse.

Mesmo em contas venezuelanas, também houve quem defendesse o artista americano. "A vergonha não é Timberlake. A vergonha é que a música fala a verdade", postou @MissSandalia.

Fonte: Terra, www.terra.com.br