Torquato Neto será homenageado no sarau Navilouca com Jorge Salomão

O sarau acontece nesta sexta, 23, no Clube dos Diários

Jorge Salomão, poeta, compositor e agitador cultural conheceu Torquato Neto na década de 70, no entanto nunca teve oportunidade de visitar Teresina, terra natal do anjo torto. Anos depois, Salomão desembarca na capital piauiense para realizar o Sarau Navilouca – que acontece nesta sexta-feira, dia 23 - e abrirá o calendário de comemorações dos 70 anos de Jorge Salomão. Em noite de festa, Torquato Neto e Mário Faustino serão homenageados no evento gratuito no Clube dos Diários.

O sarau foi concebido para gerar conexões entre artistas e poetas do Piauí, Rio e do Nordeste. Participam do evento a cantora Patrícia Mellodi, poetas e artistas do Piauí, além Mardônio França, poeta do Ceará e editor da revista Corsário.   Mardônio - que também realiza sarau em Fortaleza -  já editou 16 livros pela Editora corsário e fez diversos vídeo poemas, como o premiado Mário sobre o poeta Mário Gomes.

No espaço, poetas e convidados vão ler poesias e darão ao público a oportunidade de recitar produções autorais. Em Teresina, Jorge Salomão terá roda de conversa, palestra e realiza sarau no Clube dos Diários, a partir das 19h. A noite terá também atrações como o trio Zero Oito Meia com música instrumental, com influências no Jazz, baião, samba, entre outros ritmos. Formado por músicos de vasta experiência, que vem bebendo na fonte da música mundial sem preconceito. A banda é formada pelos músicos Lívio Nascimento (guitarra), Bruno Moreno (bateria) e Alexandre Rabêlo Jr (baixo).

Jorge Salomão
Jorge Salomão

Palestra - Antes do sarau, Jorge Salomão vai participar de palestra como o tema “Saraus e outros caminhos para a poesia contemporânea”, a partir das 16h, no Teatro Torquato Neto. O evento tem apoio da Secretaria Estadual de Cultura e é produzido pelos coletivos Estação das Flores e sarau Tensão, Tesão e Criação. 

Veja programação:

Dia 22 set/ roda de conversa na Casa da Cultura – às 17h

Dia 23/set – às 16h – teatro Torquato Neto –

Palestra – “Saraus e outros caminhos para a poesia contemporânea”.

Às 19h – Sarau Navilouca – no Clube dos Diários – entrada franca

Fonte: Portal MN