Transexual brasileira é destaque na Vogue

Transexual brasileira vira destaque após estrelar campanha da Givenchy

A francesa Givenchy trouxe uma novidade em sua nova campanha outono-inverno 2010/11 e causou polêmica. O destaque da marca é Lea T., uma bela transexual brasileira, que chega para reforçar a dicotomia masculino/feminino defendida há tempos pelo estilista da grife e amigo de Lea, Riccardo Tisci.

Após estrelar a campanha, Lea virou notícia em revistas de moda do mundo inteiro e posou para a edição francesa da revista Vogue. Na publicação, em que Lea aparece nua cobrindo apenas sua genitália, ela afirma que aceitou o convite de Riccardo para ser um símbolo da causa e por seus amigos transexuais.

Ela já trabalhou como assistente e modelo de prova de Tisci, mas também desenha suas próprias peças na Itália. Lea também já assinou como Leo Cerezo. Seu nome verdadeiro é Leandro Cerezo e, segundo a coluna Retratos da Vida, do jornal Extra, é filho do ídolo do futebol Toninho Cerezo.



Ainda para a Vogue francesa, a modelo, que se tornou uma das mais requisitadas da agência italiana Women, revela que está tudo certo para fazer a cirurgia de troca de sexo que, segundo ela, vai libertar sua feminilidade.

Fonte: Yahoo