TV Xuxa e Galisteu têm quadros parecidos, mas negam plágio

O programa que Adriane Galisteu vai estrear na Band, em setembro, é muito parecido com o quadro que Xuxa comanda no "TV Xuxa", da Globo.

Elas nunca foram amigas e agora, por uma dessas coincidências do mundo televisivo, vão comandar algo muito similar na TV. O programa que Adriane Galisteu vai estrear na Band, em setembro, é muito parecido com o quadro que Xuxa comanda no "TV Xuxa", da Globo.



Galisteu plagiou Xuxa? Não. A atração da loira da Band é a versão nacional do "Project Runaway" (da Fremantle), um reality de novos estilistas há muitos anos no ar nos EUA.

Com o nome "Estilista Revelação", uma similar competição de estilistas já está na segunda edição no programa de Xuxa.

Além da intenção de descobrir um novo talento do mundo da moda, as duas atrações têm muito em comum: em cada fase são passadas missões a serem cumpridas pelos participantes, desafios na criação e confecção de novos modelos, que serão vistos em uma passarela e julgados por pessoas do ramo. A cada semana um participante é eliminado da competição. Nas duas atrações há também um mentor dos estilistas, um profissional que analisa as roupas durante o processo da criação e dá conselhos.

Mesmo com tantas semelhanças, a Globo diz que não há plágio e que o quadro de Xuxa estreou bem antes do programa de Galisteu.

Procurada, Galisteu diz que nunca viu a atração de Xuxa.



A Fremantle, dona do formato "Project Runaway, diz que não tinha até então conhecimento da competição de estilistas da Globo. Não moveu processo algum ainda porque desconhece a atração.

Fonte: Folha Online, www.folha.com.br