Último filme da saga Crepúsculo ganha 7 "prêmios" de pior filme do ano

Último filme da saga Crepúsculo ganha 7 "prêmios" de pior filme do ano

Evento, que elege o pior do cinema, premiou Rihanna e Adam Sandler. "Amanhecer" foi o pior em filme, atriz, ator coadjuvante, casal e elenco.

O último capítulo da saga de "Crepúsculo" dominou no sábado (23), com sete estatuetas, a "antipremiação" Framboesa de Ouro, um evento que reconhece o pior do cinema, que também recompensou a cantora Rihanna e um velho favorito do evento, Adam Sandler.

"A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2" venceu o Framboesa de Ouro nas categorias de pior filme, pior atriz (Kristen Stewart), pior ator coadjuvante (Taylor Lautner), pior casal de cinema (Lautner e Mackenzie Foy) e pior elenco.

O longa-metragem levou ainda os prêmios de pior remake e pior diretor para Bill Condon.

Mas "Amanhecer" não conseguiu superar o recorde estabelecido ano passado por "Cada um tem a gêmea que merece", com Adam Sandler, que venceu em 10 categorias.

Sandler não saiu de mãos vazias na 33ª edição dos "Razzies" e venceu pelo segundo ano consecutivo na categoria pior ator por "Este é o meu Garoto", que também foi considerado o pior roteiro.

A cantora Rihanna venceu como pior atriz coadjuvante por sua estreia no cinema em "Battleship".

O Framboesa de Ouro, que tem os vencedores anunciados na véspera do Oscar, é considerado o antídoto à cerimônia anual da Academia.

Fonte: G1