Um gay enrustido não falaria essas coisas, diz Mateus Solano sobre Félix

Mateus disse ainda que aceitou o convite para a novela pelo ineditismo do personagem

Mateus Solano, 32, abriu o jogo sobre Félix, seu personagem em "Amor à Vida" (Globo).


Um gay enrustido não falaria essas coisas, diz Mateus Solano sobre Félix

O ator deu uma possível explicação para o vilão ter caído nas graças dos telespectadores da novela.

"É que ele fala tantas gírias gays que fica engraçado", avaliou durante entrevista para a revista "Glamour". "Um gay enrustido como ele não falaria essas coisas."

Ele disse que corre o "risco" de ficar com os trejeitos do personagem depois da novela, como ocorreu com Marcelo Serrado após o Crô de "Fina Estampa" (2011).

"É que o Marcelo Serrado é uma bichona, né?", riu. "Brincadeira, o Marcelo é muito meu amigo."

"Olha, não sei como vou estar em janeiro, mas por enquanto, estou conseguindo separar as coisas", disse. "Se bem que é um risco, já que tudo que o Félix diz foi escrito pelo Walcyr Carrasco, mas os trejeitos são criações minhas. A voz, a risada, os tiques, aquela levantada da sobrancelha... É tudo ideia minha."

"Eu não sou nada Félix, mas sabe que o personagem está me ensinando a me impor mais?", contou. "Sempre quis ser legal com todo mundo e agora me permito dizer não."

Mateus disse ainda que aceitou o convite para a novela pelo ineditismo do personagem.

"O convite já chegou com a informação de que era um personagem nunca visto na TV brasileira, único", afirmou. "É um vilão, um antagonista gay. Foi isso que me pegou de vez na hora de aceitar."

"Sabe, ele foi escrito para ser um sucesso", revelou. "Por isso, eu estava uma pilha antes da estreia --simplesmente tinha que acertar. E quando vi o primeiro capítulo, pensei: "Bingo!"."

Fonte: F5