Vai viajar? Confira locais para visitar em Jericoacoara

Calmaria, pôr-do-sol estonteante, prais paradisíacas e bons ventos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um dos lugares mais procurados pelos turistas é, sem dúvidas, Jericoacoara. A vila, que fica localizada no município de Jijoca de Jericoacoara, a cerca de 300 km de Fortaleza,  oferece calmaria, pôr-do-sol estonteante,  prais paradisíacas e lagoas cristalinas. 

A melhor opção para chegar é ir por Fortaleza. Uma dica importante: Jeri não possui bancos. Por  isso, é necessário levar dinheiro e não depender somente de cartões de crédito. As reservas em pousadas e hotéis podem ser feitas por meio de sites ou por roteiros como o das Emoções, que deixa incluso o Delta do Parnaíba, no Piauí, e o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, no Maranhão. 

Desbravando Jeri

Pedra Furada - É o maior cartão-postal de Jericoacoara. Como o nome sugere, a Pedra Furada é um gigantesco bloco de rochas à beira mar com uma fenda no meio, esculpida naturalmente pela ação da água e dos ventos.

Praia de Jericoacoara - A praia que dá nome ao vilarejo é a mais próxima do burburinho da rua principal. Suas águas são mornas, cristalinas e rasas, mas costumam ficar movimentadas pela ação dos ventos.Ela possui a famosa Duna Pôr do Sol, ideal para namorar o entardecer mais desejado do Nordeste. 

Praia Malhada - Fica no caminho para a Pedra Furada. É uma praia sem muita estrutura e com um mar agitado, ideal para a prática do surfe.

Mangue Seco - É uma praia um pouco mais afastada do vilarejo, com uma areia fina e plana, o que facilita para a chegada dos buggys.

Lagoas Azul e Paraíso - Muitos as consideram mais bonitas que as praias. E tamanho fascínio tem explicação. Na verdade, as lagoas Azul e Paraíso fazem parte do mesmo espelho d'água - a Lagoa de Jijoca -, mas as diferentes tonalidades parecem construir duas piscinas naturais diferentes.

Vida Noturna - Jericoacoara tem vida noturna concentrada principalmente na rua Principal. Por lá, barraquinhas vendem coquetéis dos mais variados sabores, restaurantes oferecem o melhor da gastronomia nordestina e internacional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES