Vai viajar? Confira locais para visitar em Jericoacoara

Calmaria, pôr-do-sol estonteante, prais paradisíacas e bons ventos

Um dos lugares mais procurados pelos turistas é, sem dúvidas, Jericoacoara. A vila, que fica localizada no município de Jijoca de Jericoacoara, a cerca de 300 km de Fortaleza,  oferece calmaria, pôr-do-sol estonteante,  prais paradisíacas e lagoas cristalinas. 

A melhor opção para chegar é ir por Fortaleza. Uma dica importante: Jeri não possui bancos. Por  isso, é necessário levar dinheiro e não depender somente de cartões de crédito. As reservas em pousadas e hotéis podem ser feitas por meio de sites ou por roteiros como o das Emoções, que deixa incluso o Delta do Parnaíba, no Piauí, e o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, no Maranhão. 

Desbravando Jeri

Pedra Furada - É o maior cartão-postal de Jericoacoara. Como o nome sugere, a Pedra Furada é um gigantesco bloco de rochas à beira mar com uma fenda no meio, esculpida naturalmente pela ação da água e dos ventos.

Praia de Jericoacoara - A praia que dá nome ao vilarejo é a mais próxima do burburinho da rua principal. Suas águas são mornas, cristalinas e rasas, mas costumam ficar movimentadas pela ação dos ventos.Ela possui a famosa Duna Pôr do Sol, ideal para namorar o entardecer mais desejado do Nordeste. 

Praia Malhada - Fica no caminho para a Pedra Furada. É uma praia sem muita estrutura e com um mar agitado, ideal para a prática do surfe.

Mangue Seco - É uma praia um pouco mais afastada do vilarejo, com uma areia fina e plana, o que facilita para a chegada dos buggys.

Lagoas Azul e Paraíso - Muitos as consideram mais bonitas que as praias. E tamanho fascínio tem explicação. Na verdade, as lagoas Azul e Paraíso fazem parte do mesmo espelho d'água - a Lagoa de Jijoca -, mas as diferentes tonalidades parecem construir duas piscinas naturais diferentes.

Vida Noturna - Jericoacoara tem vida noturna concentrada principalmente na rua Principal. Por lá, barraquinhas vendem coquetéis dos mais variados sabores, restaurantes oferecem o melhor da gastronomia nordestina e internacional.

Pedra Furada, em Jericoacoara
Pedra Furada, em Jericoacoara
 Pôr do Sol em Jericoacoara
Pôr do Sol em Jericoacoara





Fonte: Com informações do MSN