Confira 7 atitudes que podem te levar para prisão em outros países

Em Cingapura é proibido mascar chicletes.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

1. Mascar chicletes

Em Cingapura, população e governo tentam manter as ruas extremamente limpas, por isso existem leis para quem joga lixo ou cospe no chão! O tabagismo em áreas públicas também é proibido, mas nada se compara ao ator de mascar chicletes: a guloseima nem sequer é vendida por lá! Você pode até pagar uma multa se tentar importar uma goma, acredita? Os chicletes com fins medicinais são a única exceção.

2. Usar roupas curtas

Países que seguem o islamismo possuem regras diferenciadas quanto ao uso de roupas, principalmente entre as mulheres. Pernocas de fora? Jamais! Antes de viajar, conheça as regras de comportamento: em alguns lugares, é preciso se vestir dos pés à cabeça. Na Arábia Saudita você pode até ser presa se for pega andando com poucos panos.

3. Parar em uma autobahn

As rodovias na Alemanha são chamadas de “autobahn”, sendo que, muitas delas, nem sequer possuem limites legais de velocidade! Por isso, é expressamente proibido parar o carro nessas rodovias expressas, sob o risco de pesadas multas. Evite ficar sem gasolina e até mesmo caminhar por essas estradas.

4. Cortar um cacto

Parece meio óbvio que, ao visitar parques, você deve respeitar a fauna e a flora do local, mas é sempre bom relembra... No Arizona (EUA), existem leis que podem te mandar para a cadeia se você for pego derrubando um cacto. Essa planta pode levar dezenas de anos para se regenerar.

5. Correr em grupo

Se você é atleta de rua e gosta de correr, você só pode praticar o esporte em Burundi, na África, se estiver sozinho. Duplas ou grupos que forem pegos correndo podem ser presos sob a alegação de estarem tramando alguma coisa. Leis foram criadas depois de pessoas usarem a desculpa do esporte para correr juntas e praticar crimes.

6. “Juntar os trapos”

Sabe aquela história de ir morar junto antes do casamento só para ver se vai funcionar? Nos Emirados Árabes Unidos isso é proibido! Se a polícia receber uma denúncia ou suspeitar que você e seu/sua parceiro (a) estão fazendo isso, é bom que vocês tenham a certidão de casamente em mãos sob o risco de prisão. Até mesmo para dividir um quarto de hotel é preciso comprovar a união.

7. Comemorar o Dia dos Namorados

No Paquistão e na Arábia Saudita é proibir celebrar a data, sob risco de terminar as comemorações atrás das grades. A alegação é de que ela enaltece um amor que não é direcionado a Deus e que essa não é uma tradição muçulmana.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES