Veja a programação especial para o Dia das Crianças em Teresina

Inúmeras tividades lúdicas, esportivas e muita diversão em THE.

O Dia das Crianças, comemorado na próxima segunda-feira (12), movimenta a capital piauiense com uma programação especial para os pequenos. Desde o começo desta semana, o Parque Lagoas do Norte sedia a Semana da Criança, com atividades lúdicas e esportivas. Sábado (11), das 8h30 às 11h30, o Parque Lagoas do Norte sedia o I Circuito de Esporte e Lazer da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí – CAAPI.

Image title

O evento será aberto ao público e contará com treinos funcionais na areia, capoeira, cabo de guerra, handebol, oficinas de pintura para crianças e adultos, futsal, futebol de areia, vôlei de areia, skate, caminhada e corrida mirim.

“O esporte é uma ferramenta de auxílio no processo de desenvolvimento educacional, social e de saúde do ser humano. Parcerias como essa, com a CAAPI, fortalecem a interação com a comunidade e estimulam a prática de atividades lúdicas e saudáveis. Já fechamos quase 300 inscrições de crianças e temos a certeza de que será um evento de sucesso, com a participação de muitas famílias, tanto do entorno do Parque quanto de outras regiões da cidade”, comenta Jorgenei Moraes, gerente do Parque Lagoas do Norte.

CEUs

Mas as atividades não se encerram nesse final de semana. Entre os próximos dias 13 e 17, os CEUs (Centro de Artes e Esportes Unificados) estarão com uma programação totalmente voltada para o público infantil.

As atividades nos CEUs de Teresina incluem cinema, apresentação de espetáculos infantis, contação de histórias, apresentação de capoeira e aeróbica infantil.

De acordo com o presidente daFundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC), Lázaro do Piauí, o intuito é fazer com que as crianças dessas regiões tenham um contato maior com arte e cultura e possam despertar para o lado artístico.

“Além das apresentações dos artistas, estamos promovendo também apresentações de grupos locais, formados por crianças e adolescentes da região, para que possam acreditar em seus potencias e, quem sabe, descobrir novos talentos”, afirma Lázaro do Piauí.

Fonte: Assessoria