Zilda Arns é velada no Paraná; enterro será hoje 17h

Zilda Arns é velada no Paraná; enterro será hoje 17h

Médica e fundadora da Pastoral da Criança morreu no Haiti

O enterro da médica Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança, está previsto para acontecer por volta 17h deste sábado, logo após o encerramento de uma missa de corpo presente, marcada para as 14h no Palácio das Araucárias, sede do governo do Paraná, onde acontece o velório da médica.

A missa será exibida em telões na praça Nossa Senhora de Sallete, nas proximidades do palácio, para que a população possa acompanhar a celebração. A cerimônia também será transmitida pela TV Paraná Educativa.

Segundo a Pastoral da Criança, após a missa o corpo de Zilda Arns será levado em um carro do Corpo de Bombeiros para o cemitério da Água Verde. Ao contrário do velório, que foi aberto ao público, a cerimônia do enterro será restrita aos familiares.

Traslado

O corpo da médica chegou a Brasília às 3h30 de hoje em um caixão parafusado, segundo seu sobrinho, o senador Flávio Arns (PSDB-PR), que também integrou a comitiva. Após ser desembarcado, ele seguiu para uma funerária de Brasília para ser preparado para o enterro.

De Brasília, o corpo foi levado para Curitiba, onde chegou às 10h20, e seguiu em um caminhão dos bombeiros até o Palácio das Araucárias. Seu corpo foi recebido por cerca de 50 familiares em Curitiba.

O velório ficou aberto ao público até as 13h, quando foi realizada uma celebração apenas com os familiares. Após as 14h, a visitação voltou a ser aberta. O caixão está coberto com uma bandeira do Brasil e permanecerá fechado durante todo o velório.

Em nota, a família de Zilda pede que em vez de enviar coroas de flores, sejam feitas doações para o trabalho da Pastoral da Criança, "como seria o desejo dela".

Quem desejar fazer doações, deve acessar o site da pastoral para mais informações. "Essa seria a melhor maneira de homenagear concretamente a drª Zilda Arns Neumann, ajudando com isso a salvar vidas", diz a família na nota.

Fonte: Folha Online, www.folha.com.br