SEÇÕES

Vencedores do Troféu do Corso 2017 recebem troféus na Rede MN

O grande vencedor levou uma moto 0 quilômetro

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os vencedores da premiação Troféu do Corso, iniciativa promovida pela Rede Meio Norte, receberam na tarde de quarta-feira (21), durante o Programa Super Top, apresentado por Raquel Dias, os troféus de cada categoria, além de uma moto 0KM, para o grande vencedor, referente a competição de 2017. A votação aconteceu por decisão popular realizada através da página no Facebook do Portal Meio Norte.

O educador físico e modelo Antonyel Marquez de Sousa, de 20 anos, acumulou mais de 1,2 mil curtidas na imagem em que aparece com a fantasia de Bombeiro Gato e levou a motocicleta 0KM para casa. Ele também ficou em primeiro lugar na categoria “As minas pira” (O mais belo do Corso) e garantiu o troféu. “Eu me simpatizei com a fantasia do Bombeiro e resolvi incrementar para chamar mais atenção e acabou dando certo”, disse o jovem que soube que estava concorrendo ao prêmio através das redes sociais.

“Eu vi minha indicação estava tendo um bom retorno e quando soube que tinha uma premiação para a foto mais curtida, me motivou em ir atrás de mais curtidas para ganhar”, revelou Antonyel, que todos os anos participa do Corso, mas que pela primeira vez foi fantasiado. O modelo adiantou que vai buscar inovar na fantasia a cada ano para incentivar o evento que faz parte da cultura do Piauí.

A maquiadora Isa Oliveira, de 18 anos, conquistou o título de mais bela do Corso, na opinião dos internautas com a fantasia de Bombeira Gata, que obteve o primeiro lugar na categoria “Linda que dá raiva”. “A gente tem que participar e incentivar o Corso, pois essa é uma festa nossa e não podemos deixar essa cultura morrer”, afirmou a jovem ao recebeu seu troféu estilizado.

Quando o dentista Paulo Egídio, a bancária Socorro Campelo e a enfermeira Naira Denise, decidiram se unir para produzir a fantasia “Muro do Trump”, não faziam a menor ideia de que iriam ser escolhidos pelos internautas como a fantasia mais engraçada, na categoria “Rindo até 2018. O grupo de amigos já participa da festa mais popular do Piauí há cinco anos e faz questão de ir fantasiados em todas as edições.

“O espírito do evento é estimular a criatividade e por conta disso a cada ano nós nos reunimos para produzir a nossa própria fantasia e sem gastar muito. O que vale mesmo é a vontade de participar”, disse Paulo Egídio, na oportunidade em que agradeceu a todas as pessoas que participaram da votação.

O vencedor da categoria “Mula sem cabeça” (A fantasia mais tosca e sem noção), foi o conferencista Leonardo Andrade, de 21 anos, com a fantasia do “Hulk Magrelo”. Ele conta que esse é o terceiro ano que desfila na avenida caracterizado do personagem. “Meus amigos me deram a ideia de me fantasiar de Hulk Magrelo há três anos e desde então vou para o Corso vestido dessa forma e esse ano tive a surpresa de ser indicado e ganhar esse troféu”, ponderou.

Os vencedores da categoria “Quebrei meu cofrinho” (A fantasia mais bem produzida), foi o para o fotografo e design de moda João Victor, de 24 anos e seu amigo, o bacharel em Direito Joel Sales, de 27 anos com as fantasias de Worldcraft e Mad Max. “Nós já participamos de outras edições com outras fantasias e esse ano foi a que mais chamou atenção. A gente sempre faz uma pesquisa e tenta produzir alguma fantasia que ninguém vai usar”, declarou João Victor.

O baiano que mora em Coelho Neto, no Maranhão, Paulo César, de 25 anos, ganhou o título de fantasia mais ousada, na categoria “No céu ninguém me acha”, com a fantasia de “Negão do Whatsapp”. Essa foi a primeira vez que o músico participou do Corso de Teresina e garante que foi a melhor festa popular que já participou, por isso mesmo já vai começar a pensar na sua fantasia para 2018.

“Eu sou de Salvador, mas passei a morar no Maranhão e decidir vir participar do Corso no dia do evento e vi que essa imagem era bastante compartilhada nos grupos de Whatsapp e decidir me fantasiar assim, além de ser a mais em conta e pretendo muito vir no próximo ano de novo”, enfatizou.

Iniciativa realizada pelo Grupo Meio Norte

A promoção Trófeu do Corso é uma iniciativa realizada pelo Grupo Meio Norte de Comunicação e em sua segunda edição é realizada para prestigiar aqueles que usam a criatividade para montar sua fantasia e aproveitar a festa. A escolha dos concorrentes acontece através da produção que seleciona os três indicados nas seis categorias e abre a votação para decisão popular realizada através da página no Facebook do Portal Meio Norte.

Os ganhadores de cada categoria, assim como o vencedor geral recebem um troféu estilizado. Podem concorrer a promoção, o folião que participa do Corso e publica sua foto nas redes sociais com hashtag #corsomn, além dos concorrentes que são selecionados pela produção do concurso durante o evento.

Em 2017, o Corso de Teresina aconteceu no último sábado (18), na avenida Raul Lopes, e reuniu aproximadamente 330 mil pessoas, segundo a Prefeitura de Teresina. O maior evento pré-carnavalesco do Piauí foi transmitido, em tempo real pelo Grupo Meio Norte de Comunicação através da Rede Meio Norte, com mais de 5 horas de transmissão ao vivo, cobertura completa do Jornal Meio Norte impresso e Online, transmissão virtual e cobertura fotográfica pelo 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos