Ventilador cai em cabeça de aluna no campus da UFG

Outra aluna foi atingida de raspão e teve ferimentos leves, segundo Samu.

Duas estudantes ficaram feridas após serem atingidas por um ventilador que caiu do teto de uma sala de aula na noite desta quarta-feira (21), no campus da Universidade Federal de Goiás (UFG) na cidade de Goiás. De acordo com informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu), uma das vítimas foi atingida na cabeça e a outra teve apenas escoriações leves.

As duas foram levadas para o Hospital Municipal de Goiás. Segundo funcionários da unidade de saúde, elas receberam alta logo após o atendimento médico e passam bem.


Ventilador cai em cabeça de aluna no campus da UFG

Susto e choro

O acidente aconteceu no 3º período do curso de Serviço Social. O jovem Elivelton Dos Passos Cunha, 18 anos, estava sentado atrás das alunas atingidas. Em entrevista ao G1, ele conta que ficou bastante assustado. "Estavamos tendo aula de ética e, de uma hora para outra, o ventilador que estava ligado desabou em cima das meninas. Não temos segurança alí", diz.

Segundo Elivelton, cerca de 45 pessoas estavam na sala no momento da queda. "Houve um barulho muito alto e alguns começaram a chorar. A menina atingida na cabeça parecia em estado de choque", relata. A professora então acionou o Samu.

Após o socorro das garotas, estudantes fizeram uma manifestação no pátio da universidade. Eles reclamaram da falta de estrutura do local. "O prédio do campus é muito precário. Até os professores foram solidários à nossa indignação", disse o estudante Paulo Dante, membro do Centro Acadêmico do curso de Direito da UFG na antiga capital do estado.

Fonte: G1