Veteranas do samba reinam nos desfiles de carnaval em São Paulo

Com anos de carnaval, as belas não ficam devendo nada às mais novas no Anhembi

Mulheres experientes vão reinar à frente das baterias das sete escolas de samba que desfilam hoje no Anhembi. Com anos de Carnaval, as belas se mantêm saradas e não ficam devendo nada às mais novas.

"Para ser bem sincera, eu me sinto melhor hoje. A experiência tem seu charme", afirma Simone Sampaio, 32 anos, e dez de Nenê de Vila Matilde. A rainha da bateria da águia da zona leste também acumula o título de rainha das rainhas do Carnaval paulistano.

Para ela, a emoção de desfilar é sempre a mesma, porém, as veteranas levam vantagem quando surge um imprevisto na avenida. "Damos o truque, sabe? Se quebra o salto ou arrebenta o sutiã, a gente disfarça e segue em frente sem desespero."

Com muito Carnavais nos trios elétricos baianos e eleita três vezes pela revista "Vip" a mulher mais sexy do mundo, Scheila Carvalho ainda exibe curvas invejáveis aos 35 anos. Depois de arrasar na Vai-Vai em 2007, passou por maus bocados ao perder o filho que esperava. Neste ano, ressurge no Anhembi 15 kg mais magra. Graças à dieta da clara de ovo e muita malhação --ela chegou a empurrar 400 kg no leg press, aparelho de movimento de flexão e extensão de pernas com peso. Hoje a morena irá desfilar como madrinha da bateria da Unidos de Vila Maria.

Hit do Carnaval e criticada por alguns nutricionistas, a dieta que Scheila fez ganhou fama com a rainha da bateria da Tom Maior, Adriana Bombom, 35 anos. Nos últimos cinco anos ela passa três meses comendo só batata, clara de ovo e alguns suprimentos. Além de malhar, ela costuma subir e descer escadas para queimar calorias.

Com nove anos de Rosas de Ouro, a rainha Ellen Rocche, 29, segue com cinturinha de 18, mas com muito mais suingue. Para aguentar o pique, a preparação dura o ano inteiro. "Hoje eu desfilo com mais calma, apresento a bateria e consigo captar tudo o que se passa no desfile."

A rainha da Unidos do Peruche, Mara Kelly, tem apenas 24 anos, mas já acumula dez de avenida. "Ralo muito e não caio na gandaia como antigamente", afirma.

Também desfilam hoje as rainhas veteranas Viviane Araújo (Mancha Verde) e Priscilla Reis (X-9).











Fonte: Folha Online, www.folha.com.br