Viiixe: Teresina recebe maior festival de forró e piseiro do Brasil

Vitor Fernandes, Xand Avião, João Gomes, Nattan, Zé Vaqueiro e Tarcísio do Acordeon fizeram a festa na Arena Chevrolet

Viiixe | Raissa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teresina recebeu como presente de aniversário antecipado o maior festival de Forró e Piseiro do Brasil na noite desta segunda-feira (15), data que antecede as festividades em comemoração aos 170 anos da capital piauiense. Com uma estrutura inconfundível e seis grandes nomes da música brasileira, o Viiixe agitou uma multidão.

Vitor Fernandes, também conhecido como “Rei do Piseiro”, foi a primeira atração da noite e fez a plateia cantar o sucesso “Saudade e Solidão” ao pé da letra. Dono de uma das vozes mais potentes da nova geração da música brasileira, o pernambucano conseguiu incendiar o festival usando a fórmula do talento que conquistou uma legião de fãs apaixonados.

Ao Meionorte.com, ele exaltou os parceiros do Viiixe e comemorou o sucesso do festival em Teresina. “No começo do show as pessoas já estavam com vibe lá em cima, com aquela energia gostosa. O show passou tão rápido e foi só felicidade estar ao lado de outros gigantes do piseiro e do forró, é uma responsabilidade gigantesca”, comentou.

Embalado por muitos sucessos, Xand Avião foi o segundo a subir no palco e manteve o alto nível da festa, animando todo o público presente. O cantor preparou ainda a gravação ao vivo de uma música inédita como presente para Teresina. "Preparei uma surpresa pra Teresina. Eu vou gravar uma música ao vivo, um clipe de uma composição nova, o nome da música é 'Para de me iludir', e vai ser lançado para depois rodar no Brasil todo.

Xand falou ainda sobre a parceria com Matheus Fernandes, que gerou “Balanço na Rede", a música mais tocada no São João 2022, e os preparativos para comemoração dos seus 20 anos de carreira. "Feliz demais, Matheuzinho já é um cara que é carimbado em fazer hits. Balanço na rede é uma música que fala do nosso Nordeste, uma música dançante, gostosa de se ouvir. Pela primeira vez alcancei o top 1 e a música tá bem, ainda estamos no top 10", contou.

"Tô preparando um trabalho para lançar em dezembro, algumas músicas inéditas com participações e músicas que já são gravadas. São 20 músicas em comemoração aos 20 anos", finalizou o cantor.

Um dos maiores nomes do ritmo piseiro na atualidade, João Gomes foi a terceira atração da noite e levantou a Arena Chevrolet com um show envolvente do início ao fim. À imprensa, o cantor falou sobre a felicidade de estar em Teresina.

Fã declarado da apresentadora Maisa e sempre com nome forte na mídia com supostos affair, Gomes foi questionado sobre como está o status de relacionamento e abriu o coração. "Tô solteiro, inclusive tô aberto para um relacionamento", disse estampando o sorriso que é sua marca registrada.

Momento emocionante

Em meio à multidão, o cantor João deu um show de carisma e realizou o sonho de uma adolescente do município Senador Alexandre Costa, situado no Maranhão.

No canto do palco e acompanhada do pai, Antônia Vitória da Silva, de 12 anos, aguardava a atenção do ídolo e não esperou muito para receber o sonhado abraço.

Encontro de Antônia Vitória e João Gomes (Foto: Raissa Morais)A adolescente, que é deficiente visual, não conseguiu segurar a alegria e fez a plateia se emocionar junto. “É uma sensação muito boa, foi uma coisa que eu pedi muito a Deus para acontecer e aconteceu. Eu tô muito feliz e realizada”, contou Antônia.

O dono do "Cabaré da Noite", Nattan foi o quarto artista a se apresentar no Viiixe. Com um repertório diversificado, o cantor fez a multidão acompanhar junto seus grandes sucessos.

Conhecido por sua energia frenética durante todo o show, Nattan revelou que o segredo de tanta animação é o público. "Na hora que a galera grita o nome aí já foi. Aí o Nattanzinho se entrega junto com a galera. Eu gosto de viver tudo intensamente".

O cantor também falou sobre sua vida amorosa e contou que está em um relacionamento sério, mas que continua tendo espaço no coração para todas as fãs. "Pode chegar, pode abraçar, ficar à vontade. Tenho um pedacinho do meu coração para cada uma", disse.

Quando se fala em Zé Vaqueiro, as melodias marcantes viram assunto principal. Sendo o penúltimo a entrar no palco, o cantor revelou qual a música que mais o marca pessoalmente. "Meu Mel. Tenho um carinho especial porque é a que faz passar um filme na cabeça toda vez que canto ela", expressou.

Tarcísio do Acordeon fechou a grade de atrações da primeira edição do Viiixe em Teresina. O público vibrou com a chegada do músico que tem como marca registrada a emoção agregada à voz. “Queria muito agradecer a Deus por toda essa alegria, o sucesso de público e o carinho que recebo sempre que chego em Teresina”, disse o cantor.

Muitos fãs se deslocaram de outros estados para ver e ouvir as estrelas do piseiro e forró de perto. O engenheiro Lucas Coutinho Silva saiu de Pedreiras, no Maranhão, para prestigiar Tarcísio. “Eu estou aqui para ver o Tarcísio do Acordeon, um cara que sou muito fã e que canta demais. Trouxe minha namorada, Stef, também para aproveitar essa noite comigo”, falou.

Megaestrutura na Arena Chevrolet

Uma estrutura inigualável foi a casa de um espetáculo grandioso. O público se divertiu diante de um palco com iluminação especial, conforto e serviços exclusivos que proporcionaram uma experiência divertida e segura. Para completar o espetáculo, a empresa PixBet resolveu homenagear Teresina de uma maneira criativa. Funcionários reuniram 80 drones para conseguir formar o nome “Teresina” iluminado no céu.

Em sua primeira edição, o Viiixe nasceu com a meta de percorrer 13 capitais brasileiras com os principais sucessos dos gêneros que conquistaram o público em todo o país. A capital do Piauí já é a 12ª cidade a receber o festival anual de forró e piseiro. "Teresina caiu no nosso roteiro e foi uma realização muito grande porque superou todas as expectativas”, disse Carlos Aristides, diretor do festival.

Wrias Moura, diretor da Kalor Produções, ressaltou que o evento é uma das maiores conquistas da empresa de eventos. “Felicidade e satisfação. Estou muito feliz com o trabalho da nossa equipe e quero agradecer a todas as empresas de outros estados que apostam na Kalor Produções ao realizar eventos como o Viiixe. Vem muito mais à frente, como Gusttavo Lima e a Micarina daqui a pouco”, contou.

A Brahma, Elo, PixBet e o Mix Mateus apresentaram o Viiixe Forró e Piseiro em Teresina. O evento teve patrocínio da G3 Telecom, Lojas Noroeste, Imagem e Ação, Shopping Rio Poty, Claro e Elite Eventos. O apoio foi assinado pela Ativa Comunicação, Empório Pescados, Gráfica GSJ, Natuarte e Criativa Comunicação Visual. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES