Vila tenta repetir perfeição e Tijuca traz autódromo para a Sapucaí no segundo dia do Grupo Especial

A escola de Noel será a terceira a atravessar a avenida neste segundo dia de desfiles

Sabrina Sato e a Vila Isabel tentam repetir desfile impecável de 2013 k | Diego Mendes / Reprodução Faceboo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após um desfile impecável em 2013, marcado por um samba-enredo que entrou para o hall dos melhores da história do Carnaval carioca, a Vila Isabel entra na avenida com a missão de gerar, novamente, reações de encantamento nas arquibancadas. A escola de Noel será a terceira a atravessar a avenida neste segundo dia de desfiles, que também terá Mocidade, União da Ilha, Imperatriz Leopoldinense, Portela e Unidos da Tijuca.

Esta última, por sinal, ficou só meio ponto atrás da Vila em 2013 e, mais uma vez, surge como uma das principais candidatas ao título. O criativo Paulo Barros promete transformar a Sapucaí em uma ?pista de corrida?, contando a história de Senna e do mundo da velocidade. Também há grande expectativa para os desfiles da Portela, renovada pela mudança na diretoria, e da Imperatriz Leopoldinense, que homenageia Zico e conta com a torcida do Flamengo a seu favor.

A União da Ilha tem demonstrado otimismo no barracão com seu enredo sobre a infância, certa de que voltará no sábado das campeãs. E a Mocidade tenta se recuperar do susto do quase rebaixamento em 2013, retratando na avenida um de seus principais carnavalescos: Fernando Pinto.

Veja abaixo um pouco mais sobre cada escola e os horários em que elas entrarão na avenida.

Mocidade foi coroada rainha da Mocidade de última hora, no lugar da destronada Ana Paula Evangelista

A Mocidade Independente de Padre Miguel será a primeira do Grupo Especial do Rio de Janeiro a desfilar nesta segunda-feira (3) de Carnaval, a partir das 21h. Vai defender o enredo ?Pernambucópolis?, uma homenagem ao carnavalesco Fernando Pinto, que fez história na escola (ouça o samba). Anderson Abreu, diretor geral de Carnaval da agremiação, explicou ao R7 como costurou a biografia do carnavalesco homenageado à história de Pernambuco.

? A Mocidade vai juntar espaço sideral com Pernambuco, Estado natal de Fernando Pinto. Fernando era um grande visionário. A Mocidade merece vir no desfile das campeãs. Há dez anos a escola não desfila com as campeãs.

A União da Ilha, que vai entrar na avenida por volta das 22h30 desta segunda, traz um enredo sobre brinquedos e quer que o público reviva a infância na Marquês de Sapucaí. O carnavalesco Alex de Souza diz que a escola traz um tema fácil e característico da agremiação, que busca a modernidade e a simplicidade em seus desfiles. A rainha de bateria, Bruna Bruno, vai desfilar de Mulher Maravilha. Em 2013, a Ilha fez um desfile apenas regular e ficou na nona colocação.

O carnavalesco Cid Carvalho, que acertou recentemente sua volta à Vila Isabel, teve pouco tempo para fazer adaptações ao enredo da escola: Retratos de um Brasil Plural. O samba-enredo, assinado mais uma vez por Arlindo Cruz, André Diniz e parceiros, tem qualidade, mas perde na comparação com o do ano passado. Ainda assim, a Azul e Branco surge novamente como uma das principais candidatas ao título. A escola será a terceira a atravessar a avenida, por volta da meia-noite.

A Imperatriz traz para a avenida o enredo Arthur X ? O Reino do Galinho de Ouro na Corte da Imperatriz, conduzido por Cahê Rodrigues. O refrão principal empolga ao lembrar os cantos das torcidas no Maracanã. O homenageado, Zico, estará presente no desfile da escola de Ramos, que fez uma bela apresentação em 2013 e terminou na quarta colocação. O horário de entrada na avenida é previsto para 1h15 da madrugada.

Dona do maior número de títulos do Grupo Especial do Rio, 21, a Portela tentou se desvencilhar das dívidas para apresentar um Carnaval à altura de sua história. O samba-enredo, de Luiz Carlos Máximo e parceiros, repete a fórmula de sucesso dos dois últimos anos, com uma melodia que remete aos desfiles antigos. Wantuir, com sua voz potente e inconfundível, vai estrear na agremiação. O enredo, Rio, de mar a mar. Do Valongo à glória de São Sebastião, é assinado por Alexandre Louzada. O desfile deve começar a partir das 2h40 da madrugada.

Tido como o mais inovador entre os carnavalescos da atual geração, Paulo Barros assina pela oitava vez um desfile da Unidos da Tijuca. Ele já conseguiu dois títulos e três vice-campeonatos pela escola da zona norte da cidade. Desta vez, a Azul e Amarelo vai levar para a avenida o enredo Acelera Tijuca, sobre o mundo da velocidade e sobre Ayrton Senna. Com Juliana Alves como rainha de bateria, a escola entra em cena por volta das 4h da madrugada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES